A Seleção Nacional de Portugal venceu este domingo, diante da Costa Rica, por 5-0, no Pavilhão Cidade de Viseu, o seu quinto jogo de preparação tendo em vista o Campeonato do Mundo de Futsal Lituânia 2021, que se disputa entre 12 de setembro e 3 de outubro.

No encontro diante dos campeões da CONCACAF, Portugal foi a primeira equipa a marcar, novamente por André Coelho que já tinha marcado nas duas partidas anteriores. Decorria o minuto quatro quando o fixo abriu o marcador.

Pany, aos seis minutos, tentou a sua sorte com um pontapé de bicicleta, mas a bola passou o lado da baliza à guarda de César Vargas. Aos nove minutos foi a vez de Tiago Brito rematar com muito perigo, mas ao lado.

Aos 13 minutos, após uma recuperação de bola, Bruno Coelho assistiu Ricardinho que retribuiu a bola a Bruno Coelho que fez o 2-0. Uma bola jogada de entendimento entre os dois jogadores.

Bruno Coelho apontou o seu 40.º golo ao serviço da seleção isolando-se como 10.º melhor marcador de sempre da Equipa das Quinas (Pedro Cary também tinha 39 gols):

Aos 17 minutos, após nova recuperação de bola, Pauleta marcou após assistência de Fábio Cecílio que aos 19 minutos esteve muito perto de marcar, mas César Vargas conseguiu defender.

Após o intervalo, aos 24 minutos, Afonso fez, com um toque de classe, o 4-0 após assistência de Ricardinho, que aos 27 minutos, com um toque de génio ia conseguindo marcar.

Tiago Brito, aos 33 minutos, esteve muito perto de fazer o 5-0, mas viu a bola passou ao lado. No entanto, aos 38 minutos só teve de encostar a bola para a baliza deserta após assistência de Zicky. Tiago Brito fez o 5-0 com que terminou o encontro,

Depois dos jogos diante do Japão  (3-2) e da Venezuela (2-1), em Rio Maior, a Equipa das Quinas disputa o terceiro encontro da semana em Viseu – após as partidas de quinta e sexta-feira, com Angola (4-3) e Uzbequistão (1-3).