FPF
Portugal não teve dificuldades para vencer

A Seleção Nacional de Futsal bateu, esta quinta-feira, a congénere da Eslovénia, por 4-0, num jogo de preparação no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

O reencontro está marcado para sábado, pelas 19h30.  A formação orientada por Jorge Braz prossegue a preparação para a fase final do Campeonato do Mundo 2024, que se realizará no Uzbequistão, entre 14 de setembro e 6 de outubro de 2024.

Quanto ao jogo, os primeiros minutos foram dominados por Portugal. Com mais bola, a Equipa das Quinas procurou criar desequilíbrios e ameaçou o guardião esloveno com alguns remates de Fábio Cecílio e Bruno Pinto. A Eslovénia equilibrou e foi incomodando também André Correia, que foi respondendo a altura. Aos 15′, a Equipa das Quinas inaugurou o marcador. Erro na construção dos eslovenos – com Tiago Brito e Tomás Paçó a pressionar – e a bola sobrou para Neves que rematou forte por baixo das pernas de Berzelak para o 1-0. Aos 18′, Erick trabalha bem no lado direito e assiste Kutchy, que de pé esquerdo atira ao lado. A um minuto do fim, André Correia serve longo em Bruno Pinto que, de forma artística, remata longe do alvo. Mesmo em cima do descanso, Silvestre bate o canto aéreo e Erick, de primeira, faz o 2-0.

O início da segunda parte fica marcado pela estreia de Bernardo Paçó (Tiago Sousa já tinha entrado no primeiro tempo) e pelo 3-0. Bola longa, Erick assiste de peito e André Coelho faz o golo com um remate forte e colocado. Aos 25′, Bernardo Paçó evita o golo dos eslovenos e, na resposta, o irmão Tomás Paçó criou perigo na baliza oposta. Perto dos 30′, Bruno Pinto pressionou a saída de bola da Eslovénia e quase marcou.

Aos 35′, Fábio Cecílio recupera a bola em zonas adiantadas e serve Tomás Paçó para o golo. Até ao final, os eslovenos apostaram no 5×4 sem efeitos práticos.