Maurício Moreira

Pivô Jé segue para mais uma temporada no Pato. Foto: Maurício Moreira

O Pato abriu a semana com mais uma boa notícia. Nesta segunda-feira (19), o pivô Jefferson Luis Correa Carpes, o popular Jé, prorrogou o vínculo com a equipe pato-branquense. Na primeira temporada no futsal paranaense, Jé levou o Pato ao título da Copa do Brasil Sicredi de Futsal e da Copa Paraná de Futsal.

Campeão mundial com a seleção brasileira em 2012, Jé iniciou a carreira no Internacional e passou por outros clubes no Brasil. Entre eles, os tradicionais Ulbra (RS), Intelli (SP), Carlos Barbosa (RS), Minas (MG), Santos (SP), Joinville (SC), Atlântico (RS) e Jaraguá (SC), sendo pentacampeão da Liga Nacional. Fora do país, ele atuou pelo Foolad Mahan do Irã, Sibiryak da Rússia, Kairat do Cazaquistão, Levante e ElPozo Murcia da Espanha, além do Litija, da Eslovênia.

O Pato é o primeiro clube paranaense na carreira do pivô Jé. Ele enalteceu a força da torcida pato-branquense e do projeto Pato Futsal. “O Pato tem uma história linda e estou muito feliz em fazer parte de toda essa atmosfera. Eu e minha família estamos muito contentes em Pato Branco. Quero muito continuar aumentando a galeria de títulos do Pato Futsal e tenho certeza que 2023 será de muitas conquistas”, disse.

O Diretor Valmir Tartari falou sobre o esforço em contar com o pivô Jé. “Em conversa com os demais membros da diretoria e o professor Sérgio Lacerda, nós entendemos que um pivô da característica do Jé fosse necessário ao elenco. Fomos ao mercado e conseguimos apresentar este grande reforço ao futsal pato-branquense no último ano. Esperamos que ele continue tendo muito sucesso em nossa equipe”, comentou.

Jé é o 12º atleta renovado com o Pato. Além dele, a diretoria da equipe garantiu a permanência dos goleiros Dudu e Alysson, dos fixos Mika, Cabreúva e André, dos alas Jackson Samurai, Dudu Pereira, Jânio e Gustavinho, além dos pivôs Rodrigo e Sinoê. Nos próximos dias, a diretoria irá anunciar mais renovações e a chegada dos novos reforços.

Em 2023, o Pato tem presença confirmada na Copa do Brasil Sicredi de Futsal, na Copa Paraná de Futsal, na Supercopa de Futsal, na Liga Nacional de Futsal, na Série Ouro do Campeonato Paranaense e na Copa Sul de Futsal. Em caso de título na Supercopa, o Pato irá disputar a Libertadores da América.

Maurício Moreira

Jé terminou a temporada como capitão do Pato. Foto: Maurício Moreira