O pivô da Equipa das Quinas é o elemento mais novo dos convocados para o Mundial. Pode trazer mais irreverência e ambição não lhe falta. A Seleção Nacional de futsal prossegue esta quarta-feira com os trabalhos de preparação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2021, que se disputa entre 12 de setembro e 3 de outubro.

Depois de quatro sessões de treino no Pavilhão do Centro de Estágios de Rio Maior, esta manhã os jogadores da Equipa das Quinas realizaram os habituais testes médicos que antecedem as fases finais.

Após os exames médicos, Zicky começou por explicar ao fpf.pt qual o sentimento de ter sido convocado e de ter entrado em estágio no domingo como um dos 16 convocados para um Mundial.

“Os sentimentos vão aparecendo. São sentimentos de tremenda felicidade, de muita alegria e orgulho pelo trabalho que foi feito e que continuará a ser efetuado. Quando recebi a notícia da convocatória fiquei muito contente e muito ansioso por estar neste palco, com este grande elenco. Estou a atravessar, sem dúvida, um dos melhores momentos da minha carreira. Os sentimentos que ficam são de alegria e de muita alegria por estar aqui com esta comitiva toda. Tenho de dar o meu máximo para corresponder.”

FPF

Zicky durante treino da Seleção. Foto: FPF