Thais Magalhães CBF

Seleção Masculina de Futsal disputa medalha de terceiro lugar diante da Colômbia pela Copa América no Paraguai. Foto: Thais Magalhães CBF

O Brasil se despediu da Copa América de Futsal com uma vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia, neste domingo (6), e garantiu o terceiro lugar na competição. Um dos destaques da Seleção neste torneio, Pito avaliou positivamente o desempenho da Canarinho nesse início de ciclo visando a próxima Copa do Mundo.

“Frisar bastante que desde aos jogadores e à comissão técnica, todos deram seu melhor em toda a preparação. Acho que foi válido sair com o terceiro lugar. Claro que gostaríamos de estar disputando a final, mas ontem o detalhe nos pênaltis, não conseguimos. Porém, cabeça erguida. É um começo de um ciclo. No Brasil as coisas estão mudando e acredito que vão melhorar muito. Nosso objetivo principal é chegar no próximo Mundial e sair campeão”, afirmou.

Sobre a vitória em cima dos colombianos, o camisa 10 brasileiro ressaltou a respeito dos desgaste de ambos os times e voltou a destacar o sentimento de orgulho pela campanha Canarinho – que está em processo de renovação.

“Nós estávamos um pouco cansados e eles também, mas conseguimos imprimir nosso ritmo e saímos com a vitória. Estou orgulhoso desse time. Saímos de cabeça erguida com o terceiro lugar”, concluiu.