FC Barcelona

Catarinense Pito é apresentado como novo reforço do Barcelona. Foto: FC Barcelona

Contratado pelo Barcelona no fim da última temporada, Pito foi apresentado como jogador do clube espanhol na manhã desta quinta-feira. Ele é natural de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, e assinou contrato de três temporadas.

O pivô vai jogar com dois catarinenses: Dyego, ala que atua na equipe espanhola desde 2014, e Ferrão, melhor jogador da modalidade atualmente.

– Será uma honra jogar com Ferrão. Espero que façamos uma boa dupla e possamos dar muitas dores de cabeça aos nossos adversários. Vou dar o meu melhor para honrar essa camisa. Muito feliz por estar aqui e grato pelo esforço que fizeram para me contratar. Agora é hora de aproveitar – disse.

Após dois anos atuando pelo Movistar, também da Espanha, o jogador chega ao Barcelona para reforçar o atual campeão da liga do país.

Pito deu os primeiros passos no futsal pelo Pinhalzinho. Depois, passou por Concórdia e Carlos Barbosa, onde conquistou a Liga Nacinal em 2015. No ano seguinte, acertou com o El Pozo de Murcia, antes de chegar ao Inter Movistar, clube que defendeu na última temporada.

Durante a Copa do Mundo, na Lituânia, o camisa 10 da seleção brasileira foi escolhido como maior candidato a ídolo da nova geração. Ele ficou à frente de Ferrão, Leozinho e Leandro Lino.

FC Barcelona

Pito vai usar a camisa 17. Foto: FC Barcelona