LNFS

Entre os nomeados para o Melhor Centro da época estão dois jogadores que jogaram na Segunda Divisão há um ano: Bruno Gomes (Noia Portus Apostoli) e Pablo Ramírez (Jimbee Cartagena), acompanhando o brasileiro Pito (Barça), vencedor deste prémio duas vezes quando jogou pelo Inter FS (2019/20 e 2020/21) Entre eles, os capitães e treinadores da Primeira Divisão terão que escolher quem merece ser eleito o Melhor Pivô da LNFS e quem sucede a Ferrão na lista de vencedores.

Pito, por seu terceiro prêmio, o primeiro com o Barça

Jean Pierre Guisel Costa “Pito” tem sido o homem do Play Off. Ele marcou seis gols, cada um melhor, em sete jogos de sua equipe, todos com vitória. O jogador do Barça marcou apenas 9 gols em 22 jogos durante a temporada regular, mas as eliminatórias chegaram e ele se tornou aquele jogador decisivo que costumamos ver. Nem Viña Albali Valdepeñas, nem Inter FS nem Jaén FS conseguiram deter o brasileiro, que aspira ao tricampeonato de Melhor Centro LNFS. Ele ganhou duas seguidas com o Inter FS: 2019/20 e 2020/21. Nesse segundo ano sagrou-se o Melhor Jogador do campeonato, apesar de a sua equipa não ter vencido a Liga. No verão de 2021 ele assinou pelo Barça. O seu compatriota Ferrão conquistou este troféu na época passada, mas a lesão no tendão de Aquiles pesou-lhe esta temporada e por isso não figura entre os nomeados.

Bruno Gomes explode em seu segundo ano na Primera

Ele é um pivô de toda a vida, um jogador que atua maravilhosamente de costas para o gol, que é letal toda vez que vira e encontra o gol. Um homem que deu tão alto desempenho que o campeão da Liga dos Campeões bateu à sua porta. Bruno Gomes chegou à Liga em 2020. Foi contratado pelo Peñíscola FS, proveniente do futsal cipriota, onde jogou no AEK Larnaca e no APOEL Nicósia. No primeiro ano marcou 8 gols em 31 jogos, mas o time do Castellón foi rebaixado para a Segunda Divisão. Ele também desceu um degrau, para a divisão de prata: assinou pelo Noia Portus Apostoli e foi promovido de forma marcante. O brasileiro, deste percurso internacional pela Geórgia, saiu com 33 golos em 33 jogos, liderando uma equipa que apanhou directamente o primeiro comboio. Na estréia noiés na categoria mais alta, Bruno Gomes voltou a ser peça chave para Marlon Velasco. Com 18 gols, é líder no ataque de um clube que conseguiu uma permanência confortável e que fez história, chegando entre os oito primeiros e disputando o Play Off pelo título. Eles foram eliminados nas quartas de final pelo Mallorca Palma Futsal, seu novo destino a partir deste verão.


Pablo Ramírez revoluciona o Jimbee em apenas seis meses

Aos 21 anos, Pablo Ramírez estreou na Primeira Divisão após vencer a promoção com o BeSoccer CD UMA Antequera e vencer a Copa del Rey em 2022. Na primeira parte da temporada marcou 7 gols e o time universitário se classificou para o Copa da Espanha. Também se estreou pela equipa espanhola e ambiciona ser um dos líderes da nova geração. No mercado de inverno, Jimbee Cartagena apostou nele ao pagar sua cláusula de rescisão. Partilhou minutos com Waltinho e Juanan, mas desde a sua chegada melhorou qualitativamente o jogo da equipa, melhorando o seu rendimento à medida que se aclimatava. Duda já o defendeu inúmeras vezes: além dos gols que marca (4 em 12 jogos), se destaca por tudo que gera ao seu redor. Em apenas seis meses, eles se classificaram para a final da Copa del Rey e para o terceiro lugar na temporada regular após um formidável sprint final. O Barça despertou-os no prolongamento do sonho de copeiro na final disputada precisamente em Antequera (3-4). Pablo Ramírez fecha sua formidável primeira temporada na Primeira Divisão com uma indicação ao Troféu Melhor Pivô da LNFS.