Pito brilhou no amistoso da Seleção Brasileira de Futsal. Na última quinta-feira (15), o pivô marcou três vezes e comandou a goleada por 5 a 1 sobre o Japão, em Shimane. O feito foi especial para Pito, que tinha muita vontade de conhecer a Terra do Sol Nascente, e conseguiu graças ao futsal e à Seleção.

“Estou muito contente. É a primeira vez que conheço o Japão, ainda mais jogando pelo Brasil. Para mim é um momento único”, afirmou Pito, antes de falar sobre o alto nível do enfrentamento com os japoneses:

“Sabíamos que seria muito difícil, conversamos ontem e hoje. A gente estava um pouco engasgado pelo jogo do Mundial, que foi muito difícil. Mas conseguimos fazer um gol cedo e fluiu o nosso jogo”.

JFA

Brasil x Japão – Amistoso internacional de futsal. Foto: JFA

Há cerca de um ano, Brasil e Japão se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA de Futsal, na Lituânia. Dessa vez, a Seleção não tinha Ferrão e Pito, mais adiantado, jogou no comando do ataque. Ele aproveitou a oportunidade e fez três gols, mostrando estar pronto para qualquer chance com a camisa da Seleção.

“Estar sendo convocado é sempre um orgulho. Apesar dos desfalques que tivemos, temos que estar sempre prontos para nos reinventarmos. Tem muita opção. A gente sabe a dificuldade que é chegar aqui.estar correspondendo sempre. Se você vier meia boca, pode ser que não venha na próxima vez”, concluiu Pito.

Brasil e Japão voltam a se enfrentar no próximo domingo (18), na cidade de Shimane (JAP).