Divulgação Barcelona

Pito com a taça da Supercopa da Espanha. Foto: Divulgação Barcelona

O catarinense Pito começou 2022 colecionando bons números em quadra. Depois do terceiro lugar na Copa América de Futsal pela seleção brasileira, o pivô comemora o primeiro título com a camisa do Barcelona. No último domingo, o clube faturou a Supercopa da Espanha ao bater o Palma nas penalidades.

Ao avaliar o campanha, o atleta destacou a concentração do time para levantar a taça na competição que contou também com ElPozo Murcia e Inter Movistar.

– Uma sensação de dever cumprido. É uma competição curta, que exigia da gente muita atenção para exercermos o melhor de nós. Conseguimos fazer isso e fico feliz em poder levantar meu primeiro troféu – disse.

Pito foi apresentado pelo Barcelona em outubro do ano passado e participou de 22 partidas até o momento – tem 12 gols anotados. O atleta natural de Chapecó foca na Liga Nacional da Espanha depois da conquista da Supercopa.

O pivô deu os primeiros passos no futsal pelo Pinhalzinho. Depois, passou por Concórdia e Carlos Barbosa, onde conquistou a Liga Nacional em 2015. No ano seguinte, acertou com o El Pozo de Murcia, antes de chegar ao Inter Movistar. Agora, atua no Barcelona com outros dois catarinenses: Dyego e Ferrão.