LNFS

Peñarol, campeão pela quarta temporada consecutiva no Uruguai. Foto: LNFS

O Peñarol sagrou-se novamente campeão no Uruguai. Apesar de ser o quarto título consecutivo e o vigésimo terceiro da história, o aurinegro vem crescendo ano após ano e suas aspirações o levaram ao vice-campeonato do América na última Copa Libertadores.

Na final do playoff contra o Boston River, disputada no Las Piedras Sports Center, venceram por 5 a 3. Alejandro Aunchayna abriu o placar para Manya, mas Sastre empatou o jogo em 1 a 1. A partir daí, os aurinegros tomaram as rédeas do jogo e com golos de Juan Custodio, Ignacio Salgués, Brandon Díaz e Nicolás Ordoqui conseguiram ir para o intervalo por 5-1.

No reinício, o Boston River descontou e subiu por 5 a 3, mas a final foi julgada história e o Peñarol acabou levando a vitória. O El Carbonero sagrou-se Campeão pelo quarto ano consecutivo e alcançou o 13º uruguaio de sua história, sendo o clube mais vencedor do futsal uruguaio.

O Peñarol conquistou o tetracampeonato e fechou um grande ano da melhor forma que o colocou entre os melhores do continente. A próxima temporada os espera com dois grandes desafios: a Copa Libertadores, que será disputada em maio, na Venezuela, e a tentativa de conquistar o quinto título nacional consecutivo.