Guilherme Mansueto

Camisa do Magnus passa a ter um novo fornecedor de material esportivo. Foto: Guilherme Mansueto

São Paulo, janeiro de 2022 – Uma das maiores fabricantes nacionais de material esportivo, a Penalty anuncia que é a nova patrocinadora do Magnus, time de Sorocaba (SP) tricampeão do Mundial de Clubes de Futsal e finalista das três últimas edições da Liga Nacional de Futsal, ostentando o único título invicto da história da competição.

O contrato de quatro anos prevê o fornecimento de material esportivo para treino, passeio e jogo, além de ações especiais de marketing. “A Penalty leva o futsal a sério e, por isso, procuramos uma parceria para nos fortalecer dentro da modalidade. Ao longo dos anos, a Penalty sempre esteve atenta a esse esporte, tanto na produção de produtos, quanto em investimentos e, mais uma vez, buscamos dentro do futsal uma equipe focada em inovação e um supercampeão para sermos parceiros. O Magnus é um time jovem e inovador, vencedor tanto dentro quanto fora das quadras, graças a sua gestão sustentável e profissional, reconhecida mundialmente”, comenta Bernardo Caixeta, Gerente de Marketing e Relações Esportivas, da Penalty.

De acordo com Fellipe Drommond, CEO da TFW Marketing Esportivo e presidente do Magnus, a parceria com a Penalty é uma realização para o time. “A marca mais tradicional da modalidade estará ao lado da equipe jovem mais vitoriosa da história do futsal mundial ― um casamento perfeito e que certamente renderá grandes frutos. Comercialmente estamos falando de um contrato inovador, com padrão jamais visto no futsal brasileiro, envolvendo um alto engajamento das duas instituições. Serão muitas novidades no decorrer do ano e quem ganha, além do torcedor do Magnus, é o Futsal do Brasil”, avaliou Drommond.

Parceria com propósito

Para o período de preparação dos atletas à temporada de 2022, que tem início em 19 de janeiro, a Penalty e o Magnus se uniram e criaram uma ação com as camisas de treino em prol do Instituto Magnus ― entidade que promove a cidadania e a inclusão social às pessoas com deficiência visual e em situação de vulnerabilidade social.

“Cada atleta receberá quatro camisetas de treino e as peças estarão estampadas com frases que chamem a atenção para a causa do deficiente visual. Hoje, no Brasil, existem aproximadamente 7 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência visual e o Instituto Magnus contribui para a inclusão dessas pessoas por meio do cão-guia. Para este ano, a entidade tem a meta de entregar 65 cães-guia”, explica Caixeta.

Os atletas farão postagens no Instagram para divulgar o trabalho da entidade e motivar os torcedores a abraçarem a causa. A meta é que o Instagram do instituto atinja a marca de 65 mil seguidores até o lançamento oficial da linha Penalty Magnus 2022, em fevereiro.

Sobre a Penalty

Com 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas três instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei) e FIBA (basquete). Site oficial da Penalty

Sobre a TFW

Trabalhando para transformar a sua paixão em negócio, a TFW Marketing Esportivo atua no desenvolvimento de projetos exclusivos, seja qual for a atuação da empresa, capazes de suprir toda a demanda institucional e comercial dos nossos clientes. Seu portfólio contempla parcerias com grandes instituições: Confederação Brasileira de Futebol de Salão, Liga Nacional de Futsal, Palmeiras, Vasco, São Paulo, Santos, Corinthians, Coritiba, Internacional/RS ― desenvolvendo novas plataformas de marketing, planejamento de novas receitas e intermediação de patrocínios.