Roni Muller

Time do técnico Morruga empatou e segue na vice-liderança da sua chave. Foto: Roni Muller

Na noite desta sexta-feira, no ginásio Itapagé, em Frederico Westphalen, a Assoeva arrancou o empate em 2 a 2 diante do Guarani. Mesmo com o Gauchão de Futsal na reta final do returno da primeira fase, esse foi o primeiro encontro entre as duas equipes na temporada 2021.

A equipe da casa saiu na frente no primeiro tempo com gol do camisa 14 Nico. Aos 13, após jogada em que o goleiro Guilherme Rêgo, da Assoeva, foi para o ataque, houve a troca de passes com Ian Lucas. Esse, de virada, acertou o chute cruzado no canto direito do goleiro Rennan, garantindo assim o gol de empate e que mantém a Assoeva na vice-liderança do seu grupo.

A ACBF lidera com 29 pontos. Assoeva e Guarani dividem a segunda colocação com 27 pontos. No domingo a Assoeva volta à quadra. Joga a partir das 11h contra o Cometa, em Rodeio Bonito. Dia 25 recebe o Guarani no jogo de volta, em Venâncio Aires. Dia 28 enfrenta a ACBF, no Poliesportivo. A Assoeva encerra sua participação na primeira fase no dia 2 de outubro quando joga diante do Guarany, em Espumoso.