LNFS

Pito e Ferrão concorrendo ao prêmio de melhor pivô. Foto: LNFS

Para muitos, a posição mais determinante no Futsal, a do pivô, entra em jogo nestas premiações de Melhores da Temporada 2020/21 da Liga Nacional de Futsal. Os encarregados de se tornar a referência ofensiva de seus times e imprimir a marca do gol nas jogadas estão concorrendo pelo quarto troféu individual. Terminado o prazo estabelecido para os torcedores e a mídia votarem e designarem ‘O Melhor da Temporada 2020/21’, os treinadores e capitães da Primeira Divisão ficarão, com seus votos, encarregados de escolher os vencedores dos três candidatos propostos.

Depois de encerrado o prazo para votação de quinta-feira, 15 de julho, os torcedores de futsal e a mídia já têm seus favoritos na posição de pivô: Pedro Toro (Levante UD FS), Ferrão (Barça) e Apito (Inter FS).

Pedro Toro consolidou-se na trajetória 2020/21 do Levante UD FS como a referência ofensiva para uma equipe que, apesar de se manter à beira do título da Liga, se manteve pelo menos semifinalista em todas as competições que disputou. Pela primeira vez na sua história irá participar da UEFA Futsal Champions League. Neste feito, a figura de Pedro Toro ganhou um peso especial e isso tem sido demonstrado por fãs e meios de comunicação ao votarem para ele estar presente na lista de candidatos para a obtenção do prémio que reconhece o desempenho individual ao longo de todo o curso. Autor de 16 gols com a camisa do Levante UD FS, o cádiz está pela primeira vez entre os três melhores centros do LNFS.

Depois de ficar de fora da lista de indicados no ano passado, Carlos Vagner Gularte Filnho, mais conhecido esportivamente como Ferrão, voltou à lista de indicados para o prêmio de “Melhor Pivô”. Após conquistar o troféu em campanhas anteriores, o pivô de Chapecó aspira a repetir a premiação após uma temporada em que conseguiu reconquistar o trono nacional com a conquista do título da liga. Em uma temporada de menos para mais, como a de sua equipe, Ferrão provou ser um dos jogadores mais decisivos na superfície azul do LNFS. Na verdade, mais uma temporada, ele voltou a ser o goleiro do Barça e se tornou o artilheiro dos Blaugranas com um total de 23 gols.

Por fim, Jean Pierre Guisel Costa ‘Pito’, atual vencedor do prêmio ‘Melhor Pivô, está novamente entre os candidatos ao prêmio individual no ano acadêmico de 2020/21. Homem-chave na temporada levada a cabo pela sua equipa, o ‘Cisne de Chapecó’ voltou a ser jogador franqueado de uma equipa que conseguiu encerrar a campanha com a tripla nacional composta pela Taça de Espanha, a Supertaça de Espanha e a SM Cup. King. É o terceiro ano consecutivo que a atuação do jogador brasileiro, recentemente contratado pelo Barça, o ajudou a se posicionar entre os três melhores centros da Espanha e isso foi decidido pelos torcedores e pela mídia com seus votos.