Lucas Pavin

Dieguinho desponta na artilharia da LNF 2022. Foto: Lucas Pavin

Após alcançar mais uma vitória na temporada, a segunda na Liga Nacional de Futsal, o técnico Paulinho Gambier e o pivô Dieguinho valorizam o resultado obtido pelo Joinville diante do Pato, fora de casa, na noite desta segunda-feira.

Para o treinador tricolor, a equipe ‘desperdiçou muitas oportunidades’, mas “soube sofrer” diante de um adversário duro e que ainda vai evoluir na competição.

– Importante ganhar fora de casa. O Pato é um time muito forte, com um plantel que está começando e ainda vai evoluir. Então ganhar aqui foi muito bom. A equipe se comportou melhor no primeiro tempo. No segundo tempo, normal ter a pressão, eles usando até o goleiro-linha. Mas tanto no primeiro como no segundo tempo, perdemos muitas oportunidades. Logo nos cinco ou dez segundos, o Dieguinho colocou uma bola na trave, e não podemos desperdiçar isso. Já no segundo tempo, desperdiçamos alguns contra-ataques. Mas criamos bastantes. A equipe tá de parabéns, todo mundo jogou muito bem. Na hora de sofrer, soubemos sofrer na marcação. E isso que é importante para uma equipe – avaliou Paulinho Gambier.

Lucas Pavin

Contratado no fim de 2021, Paulinho Gambier está invicto no comando do Joinville. Foto: Lucas Pavin

Mais uma vez decisivo, Dieguinho comemorou os três pontos reforçando as conquistas nacionais do time paranaense, que, segundo ele, é muito forte jogando em seus domínios.

– Sabemos da tradição que tem o Pato, não é à toa que ele é bicampeão da Liga (2018/2019). E nós viemos aqui, conseguimos uma grande vitória que muitos times não vão conseguir. Graças a Deus ainda eu pude fazer mais um golzinho e ajudar minha equipe – disse o camisa 10.

Com o gol em Pato Branco-PR, o primeiro na vitória por 2 a 1, Dieguinho se isolou como artilheiro da LNF após duas rodadas com quatro gols. Ele também é o artilheiro do time até agora na temporada, com seis gols em três jogos (um pelo Estadual e dois pela Liga).

A vitória diante do Pato recolou ainda o Joinville mento até o momento em 2022. São três jogos e três vitórias: sobre Blumenau e Pato, pela LNF, e Curitibanos, pelo Catarinense.

O próximo compromisso do Joinville é neste sábado (9), às 19h, contra o Tubarão, no Centreventos Cau Hansen, pelo Estadual. Depois, o time recebe o Praia Clube-MG, dia 15/4, às 20h, pela Liga Nacional.

Texto: Thiago Borges