Jogando em casa, em partida válida pela 19ª rodada da LNF 2022, o Pato recebeu o São José e venceu pelo placar de 3 a 1.

A partida começou muito movimentada em Pato Branco. A equipe da casa subiu sua marcação e assim se manteve ao longo do primeiro tempo, enquanto o São José fazia pressão na saída de bola e, ao longo dos primeiros minutos, foram as defesas que mais trabalharam. Passados alguns minutos os visitantes começaram a ganhar na disputa de bola e as chances iam aparecendo, obrigando o goleiro de Pato a fazer difíceis defesas para deixar tudo na igualdade. Por outro lado, os donos da casa abriram o marcador antes da metade do intervalo.

Já no segundo tempo, o São José começou melhor, assim como tinha terminado o primeiro tempo. Indo para cima, a equipe visitante começou a envolver a equipe do Pato, fazendo os mesmos recuarem até que Bob dominou pela ala, puxou para o meio e bateu no canto, empatando a partida. Depois disso a partida ficou mais faltosa e passou mais rapidamente, com 5 faltas para cada lado. Até que, já nos minutos finais, tiro livre para a equipe do Pato, que foi convertido para deixarem os donos da casa na frente.