Rodi-Santos
Secretário de Esportes do Paraná, Hélio Wirbiski, ao lado do Secretário de Planejamento do Paraná, Guto Silva

O Pato recebeu nesta quinta-feira (14), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, o Secretário de Esportes do Paraná, Hélio Wirbiski, junto ao Secretário de Planejamento do Paraná, Guto Silva, também ao Deputado Estadual Luiz Fernando Guerra e demais autoridades, que estiveram em Pato Branco visitando projetos esportivos. Prefeito Robson Cantu e Secretário de Esportes Alexandre Zoche acompanharam a comitiva do Governo do Estado.

Pela manhã, a comitiva se reuniu no Largo da Liberdade, em Pato Branco, e apresentou aos representantes de todas as associações esportivas da cidade as novas competições esportivas que serão sediadas pelo munícipio, como Regional Paraná Bom de Bola, Final do JEP’s, Paraná Combate e Etapa Sudoeste dos Jogos de Aventura e Natureza. Também visitaram a Arena Cláudio Petrycoski, a nova e moderna casa do esporte pato-branquense. “Pato Branco é referência no esporte. A vinda dessas competições reforça ainda mais o nosso potencial. A nossa administração vem investindo muito nas mais variadas modalidades, na infraestrutura e no lazer, mostrando que realmente somos a capital do esporte”, destacou o Prefeito Robson Cantu.

Rodi-Santos
Secretário de Esportes do Paraná, Hélio Wirbiski atende à imprensa ao lado do Prefeito Robson Cantu

No período da tarde, acompanhados pela diretoria do Pato Futsal, a comitiva esteve no Ginásio Dolivar Lavarda e assistiu ao treino da categoria sub-18 do Pato Futsal. Além disso, também foi apresentado o projeto do futsal pato-branquense, que tem como destaque os polos sociais, atendendo mais de 300 crianças, em parceria com a Secretaria de Esportes de Pato Branco, Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores de Pato Branco, além da apresentação das categorias de base e da equipe de alto rendimento.  “Tenho visto tantos bons exemplo de Pato Branco, não só no alto rendimento, no esporte de base, de formação e tudo. Só o fato de ter o terceiro orçamento para o esporte, já mostra tudo isso. E o Pato Futsal é um exemplo do nosso estado, um exemplo para o Brasil. Pato Branco respira esporte, é a capital do esporte do Paraná. O Pato também está de parabéns pelo exemplo que tem nos dado”, frisou o secretário de Estado.

Rodi-Santos
Comitiva do Governo do Estado acompanha atividades do Pato

Segundo o Secretário de Planejamento do Paraná, Guto Silva, o Pato Futsal é um orgulho do estado do Paraná. “Pra nós, pato-branquenses, o Pato Futsal vem carregado de emoções, pois envolve a cidade, uma modalidade transformadora, e nós temos esse modelo que tem funcionado muito bem em todas as modalidades esportivas de Pato Branco. Hoje trouxemos o Secretário de Esportes do Paraná para acompanhar toda metodologia e naturalmente para encontrar mecanismos e trazermos recursos também ao Pato Futsal, pois o Pato Futsal forte é Pato Branco forte”, destacou.

O Deputado Estadual Luiz Fernando Guerra também destacou a visita do Secretário Hélio Wirbiski e falou sobre o desenvolvimento do Pato Futsal. “Família Guerra voltando a patrocinar o clube, fomos um dos primeiros patrocinadores desde a fundação do clube, hoje trazendo o Secretário de Esportes do Paraná, Hélio Wirbiski, para conhecer o nosso projeto do Pato Futsal, as nossas estruturas, metodologias, o esporte na cidade como um todo, que pulsa, que é a paixão do pato-branquense. Administração do Pato está no caminho certo e pra mim é um motivo de orgulho, mais do que estar aqui, ser pato-branquense e representar as cores do Pato Futsal” destacou.

Além de atender mais de 300 crianças e adolescentes em polos sociais nos bairros da cidade de Pato Branco, o Pato Futsal trabalha na formação com mais de 50 atletas envolvendo as categorias sub-17, sub-18 e sub-20, disputando competições regionais, estaduais, nacionais e até mesmo internacionais. No alto rendimento, com a equipe adulta, o Pato Futsal é atual Campeão Paranaense e dos Jogos Abertos do Paraná, bicampeão da Liga Nacional, campeão da Taça Brasil, da Copa do Brasil, da Liga Sul de Futsal e da Copa Paraná de Futsal.