Divulgação

A equipe masculina da Associação dos Surdos de Pato Branco (ASPB) e a equipe feminina da Associação dos Surdos de São José dos Pinhais (ASSJP) levaram o troféu de campeões da Copa Paraná de Futsal de Surdos 2024. As competições aconteceram no último fim de semana em Toledo e envolveram mais de 180 surdoatletas. O evento foi organizado pela Federação Desportiva de Surdos do Paraná (FDSP), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e da Secretaria de Desenvolvimento Humano, por meio da coordenação de Políticas para Pessoas com Deficiência de Toledo.

Masculino – A equipe de Pato Branco (ASPB) derrotou o time de Ponta Grossa (ASPG), que ficou com a vice-liderança da Copa, com um placar de 3 a 1 na final. Já a equipe de Curitiba (ASC) garantiu o terceiro lugar ao marcar seis gols contra dois do Francisco Beltrão (ASSBEL).

O surdoatleta John, do Ponta Grossa, consagrou-se o artilheiro destaque da competição. O melhor goleiro ficou com o Jean, do Pato Branco e Kevin, do ASPG foi considerado o melhor jogador.

Feminino – A equipe feminina da Associação dos Surdos de São José dos Pinhais (ASSJP) venceu a Copa Paraná de Futsal de Surdos 2024, que nesta categoria se deu por pontos corridos. A campeã somou 12 pontos. A vice-liderança ficou com a Associação dos Surdos de Foz do Iguaçú (ASSUFOZ), que somou sete pontos. Já a equipe do Francisco Beltrão garantiu o terceiro lugar na competição com quatro pontos.

A surdoatleta Pâmela, do São José dos Pinhais, consagrou-se o artilheira destaque da competição. A melhor goleira ficou com Simone, do Foz do Iguaçu e Débora, também do Foz do Iguaçu foi considerada a melhor jogadora.