CATVE
Pato superou o Cascavel e avançou

O Ginásio Dolivar Lavarda ficou completamente lotado para o confronto decisivo entre Cascavel e Pato. O segundo jogo da fase semifinal disputado na noite desta terça-feira (21) e como era previsto teve fortes emoções.

Depois de perder a partida de ida por 3 a 2 em Cascavel, o time do sudoeste tinha que vencer no tempo normal, por qualquer placar, para forçar o tempo extra, dividido em dois tempos de cinco minutos. E o Pato fez o dever de casa ao vencer nos 40 minutos por 2 a 1. Sinoê e Caio Barros anotaram os gols dos mandantes, enquanto Maicon descontou para o Tricolor.

Na prorrogação teve mais emoção. No primeiro tempo o Cascavel tentou colocar mais intensidade, mas tomou um banho de água fria quando Moura recebeu de Duduzinho e bateu forte para fazer 1 a 0. No contra-ataque Moura recebeu na direita e novamente bateu forte para fazer 2 a 0. No segundo tempo Claudinho descontou para a Serpente com pouco mais de um minuto de jogo. Apesar da pressão, os visitantes não conseguir reverter a situação e parou na semifinal do Paranaense.

Sete vezes campeão paranaense o Cascavel Futsal vai passar mais um ano na fila na busca pela oitava conquista. O Pato Futsal vai tentar o segundo título desse novo projeto que começou há menos de dez anos, foi campeão em 2017, e o terceiro título da cidade de Pato Branco, que venceu o Estadual em 1990 e 2006 com outros representantes. O adversário do Pato na final sai na quinta-feira (23). O Chopinzinho, que venceu o primeiro jogo por 3 a 2, joga em casa contra o Campo Mourão. O duelo no Ginásio Deonisto Debona está marcado para às 20h.

O jogo

Precisando vencer o Pato Futsal abriu o placar com quatro minuto e meio de partida. Caio Barros cobrou a falta de longe e Matheus não conseguiu defender. O Cascavel Futsal empatou ainda no primeiro tempo depois de uma falha do jovem Duduzinho. Ele errou o domínio na frente da área, Maicon estava atento e com Djony fora do gol esperando o passe ele rolou para o gol vazio faltando pouco mais de nove minutos. Antes do intervalo ainda teve uma polêmica sobre a arbitragem. Djony deu um chutão para o alto, Matheus evitou a saída mas a bola acabou ultrapassando a linha do gol da Serpente. Lance duvidoso e a arbitragem não viu que a bola entrou e deixou o jogo seguir. A jogada provocou uma grande insatisfação do time da casa e os jogadores do banco chegaram a invadir a quadra para reclamar.

Na volta dos vestiários o Pato começou melhor. Com menos de um minuto a Cobra já tinha cometido duas faltas. E logo depois Zequinha foi expulso restando pouco mais de 12 minutos após cometer uma falta providencial. Como já tinha amarelo, recebeu o segundo cartão e o vermelho na sequência. Mesmo com um a menos o Cascavel segurou o ataque do Pato por dois minutos. Só que a pouco menos de 10 minutos para o apito final, Duduzinho fez uma boa jogada individual pela esquerda e cruzou para Sinoê fazer 2 a 1. Na reta final da partida o Cascavel usou goleiro-linha, mas não teve sucesso e a decisão da vaga para a final foi para a prorrogação.

Como teve melhor campanha na primeira fase, a vantagem do empate passou a ser do Pato e a pressão pelo resultado positivo mudou de lado. Na prorrogação teve mais emoção. No primeiro tempo o Cascavel tentou colocar mais intensidade, mas tomou um banho de água fria quando Moura recebeu de Duduzinho e bateu forte para fazer 1 a 0. No contra-ataque Moura recebeu na direita e novamente bateu forte para fazer 2 a 0. No segundo tempo Claudinho descontou para a Serpente com pouco mais de um minuto de jogo. Apesar da pressão, os visitantes não conseguir reverter a situação e parou na semifinal do Paranaense.