O Pato Futsal está reforçado para a sequência da temporada 2022. Nesta sexta-feira (20), o time bicampeão da Liga Nacional de Futsal apresentou o ala Rodrigo Galvão da Silva, o Rodriguinho, que estava atuando no futsal europeu. O atleta concedeu entrevista à imprensa e já foi integrado ao grupo liderado pelo treinador Sérgio Lacerda.

A apresentação de Rodriguinho contou com a participação dos Diretores do Pato Futsal, Valmir Tartari e Alcir Camozzato, além do treinador Sérgio Lacerda. “Rodriguinho tem um histórico muito bom. É um jogador com característica que a gente não tem na equipe. Tenho certeza que nossa equipe dará um salto com a chegada desse reforço”, comentou o treinador Sérgio Lacerda.

Rodriguinho estava atuando no Svarog Futsal, da República Tcheca, e se diz motivado pelo retorno ao futsal brasileiro. “Quando surgiu o convite do Pato Futsal não hesitei em aceitar, pois trata-se de uma grande equipe, com representatividade mundial. É motivo de muito orgulho vestir essa camisa e vou procurar honrar ao máximo com comprometimento e resultado”, disse.

Após a apresentação, Rodriguinho teve os primeiros contatos com o grupo. Ele participou do treino técnico e tático sob o comando do treinador Sérgio Lacerda. Agora, aguarda a liberação da documentação para poder estrear com a camisa do Pato Futsal.

Mauricio Moreira

Rodriguinho é apresentado no Pato. Foto: Mauricio Moreira

Perfil do Atleta
Nome completo: Rodrigo Galvão da Silva (Rodriguinho)
Naturalidade: São Paulo- SP
Posição: Ala Direito
Idade: 28 anos

Clubes:
Ampere Futsal (PR) 2011 a 2015
Marreco Futsal(PR) 2016
Tubarão Futsal (SC) 2017 a 2019
JEC Krona Futsal(SC) 2020
ACCS Paris (FRA) 2021
Svarog Futsal (CZE) 2022

Títulos:
Campeão Catarinense 2018
Campeão Catarinense 2020
Campeão RECOPA SC 2019
Campeão Paranaense/Prata 2013