Adenir Brocco

Sérgio Lacerda é o novo técnico do Pato. Foto: Adenir Brocco

A diretoria do Pato Futsal anunciou no final da tarde desta quarta-feira (25) a contratação do técnico Sérgio Lacerda, aquele mesmo que levou o clube ao título do Campeonato Paranaense da Série Ouro, em 2016. Ele substitui Marcio Borges, que deixa o comando da equipe após a classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense da Série Ouro.

Sérgio Lacerda, que neste ano treinou o Atlântico, de Erechim (RS), na disputa da Liga Nacional de Futsal, tem a missão de levar o Pato Futsal ao título do Estadual da Série Ouro e dos Jogos Abertos do Paraná. Ele conversou com os jogadores e comandou um treino na tarde desta quarta-feira (25).

Lacerda, que lembrou o título de 2006, destacou a importância da união entre diretoria, comissão técnica e jogadores neste momento de decisão na busca pelo título da Série Ouro. Ele afirmou ainda que muitas coisas boas vinham sendo realizadas no Pato Futsal, mas pretende fazer algumas mudanças dentro da sua filosofia de trabalho para tornar a equipe ainda mais forte. A preparação é para o primeiro jogo da semifinal do Estadual, contra o Copagril,, de Marechal Cândido Rondon, que será disputado no dia 4 de novembro, em Pato Branco.

Sequência

O presidente do Pato Fusal, Luiz Sérgio Lavada, agradeceu o trabalho de Márcio Borges, o treinador que mais trabalhou no projeto Pato Futsal, que começou em 2010 e a equipe já disputou 500 jogos. Ele fez questão de destacar que será difícil a conquista do Estadual da Série Ouro, pois os adversários são fortes, mas que o Pato Futsal é o favorito ao titulo.

O empresário Valmir Tartari, que representou os patrocinadores, deu boas vindas a Sérgio Lacerda e agradeceu o trabalho de Márcio Borges. Ele disse que a classificação na primeira fase da Liga Nacional de Futsal em sexto lugar no primeiro ano de participação foi excelente e revelou que os patrocinadores vão continuar apoiando o Pato Futsal na próxima temporada.