Maurício Moreira

Pato largou na frente nos Playoffs. Foto: Maurício Moreira

O Pato fez 1×0 no Praia Clube (MG) e abriu vantagem nas oitavas de final da Liga Nacional (LNF). Com gol de Rangel, a equipe de Sérgio Lacerda acabou com a sequência de nove vitórias seguidas dos mineiros na competição.

Agora, o Pato depende de um empate no dia 27 de setembro, em Uberlândia, para chegar às quartas de final. Em caso de derrota por qualquer placar, duelo segue para a prorrogação. No tempo-extra, o Praia terá a vantagem do empate, por ter melhor campanha na primeira fase.

Mandantes surpreendem

O triunfo do Pato foi um entre cinco dos seis jogos das oitavas de final no fim de semana. O único visitante que confirmou favoritismo foi o Magnus (SP) que, sexta-feira, 9, fez 3×0 no Minas Tênis, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia, o Corinthians recebeu o São José (SP) e goleou por 4×0.

As maiores surpresas envolveram paranaenses. Sábado, 10, o Campo Mourão, classificado em 15º, fez 3×1 no Joinville (SC), que na primeira fase foi vice-líder. Já o Cascavel, no domingo, 11, levou 4×2 da Assoeva (RS), em Venâncio Aires. Ainda teve o triunfo do Atlântico (RS), em Erechim, sobre o Santo André (SP).

A rodada de ida dos play-offs será completada hoje, 13, com o duelo catarinense entre Joaçaba e  Jaraguá. Ontem, o Marreco recebeu o Carlos Barbosa (RS) – após o fechamento desta edição.