O Pato está engajado em mais uma causa solidária. A equipe oficializou neste sábado (30) a parceria ao Grupo de Apoio Gama, associação que atua na prevenção ao câncer e outros agravos, no auxílio ao setor de saúde e apoio à pacientes e familiares, na cidade de Pato Branco (PR). 

Na atual temporada, com o lançamento das camisas do Pato do Outubro Rosa, a Casa de Apoio Gama também terá um recurso destinado para o tratamento dos pacientes. “A imagem que nós queremos levar, por meio do Pato, é do engajamento e do apoio aos pacientes. O Pato Futsal está e sempre estará apoiando projetos de tamanha importância como da Casa de Apoio Gama”, disse o Diretor do Clube, Valmir Tartari.

Ao longo dos últimos anos, o Pato vem participando de visitas e campanhas junto à comunidade, como a Campanha do Agasalho, Campanha pela Pessoa Idosa, de Inclusão Social, além dos projetos esportivos atendendo crianças e adolescentes em polos espalhados pela cidade de Pato Branco. As ações contam ainda com o apoio dos torcedores, da imprensa, patrocinadores da equipe e empresários da região. 

Camisas do Pato levam a marca da Casa de Apoio Gama durante o Outubro Rosa

Na campanha social, o Pato também reverencia o padrinho maior do projeto, Cláudio Petrycoski (em memória), que exemplarmente esteve engajado na Campanha e valorizando a ação Outubro Rosa da Casa de Apoio Gama. 

A presidente do Gama, Marlene Schenatto, enalteceu o apoio do Pato. “O Pato é a paixão do povo pato-branquense e agradecemos imensamente pelo engajamento na Campanha do Outubro Rosa. Estamos certos de que esta iniciativa fará toda a diferença”, destacou. 

As camisas do Outubro Rosa estarão à venda na Pato Store, localizada no Pato Branco Shopping, e também na Loja do Bem, que fica na Rua Guarani.