Lucas Pavin
Diego Passamani fez todo processo de fisioterapia com Wilson Gomes Junior, do Jaraguá Futsal

As últimas duas temporadas de Diego Passamani foi de muita resiliência. Entre junho de 2022 e agosto de 2023, o jaraguaense passou por duas cirurgias para reconstrução do ligamento cruzado anterior dos dois joelhos, mas agora está prestes a voltar ao futsal. Depois de oito meses de recuperação do segundo procedimento, o fixo de 25 anos foi liberado para retornar aos treinos leves e já está no processo de transição no Blumenau.

“Foi dificil assimilar a segunda lesão no começo. Foi um baque, porque estava voltando e me sentindo bem fisicamente. Se não tivesse minha família para ajudar seria mais dificil ainda, eles me ajudaram a manter a cabeça no lugar”, contou.

O jogador fez a cirurgia com o Dr. Darian Boccacio e todo processo de fisioterapia com Wilson Gomes Junior, ambos do Jaraguá Futsal, e agora vem aprimorando a parte física no time blumenauense com o preparador Fausto Steinwandter.

“Estou me sentindo muito bem e fazendo um tratamento gradativo com o Fausto. Tenho que agradecer muito a ele, essa recuperação está muito melhor que a outra. Do Junior não tenho nem o que falar, é um dos melhores fisioterapeutas do Brasil e confio nele de olhos fechados. Também não posso deixar de agradecer o Dr. Darian, que fez minha cirurgia e é um craque também, além do fisioterapeuta Roger que participou do processo de transição”, agradeceu.

Formado no futsal de Jaraguá do Sul, onde iniciou em 2012 no ‘Projeto Futsal Menor’, e com passagem pela equipe adulta do Jaraguá em 2017 e 2018, Passamani tem a expectativa de voltar a atuar oficialmente daqui três semanas, no jogo entre Blumenau e Minas, pela sexta rodada da LNF.

“Ele está super bem, fez todos os testes e está apto para que participe da transição. Faltam pequenos ajustes para que consiga fazer todos os trabalhos e aí sim voltar a jogar”, destacou Junior.

“Amadureci muito nesses dois anos de lesão. Só tenho a agradecer todo mundo que me ajudou nesse processo e vou voltar muito mais forte, tenho certeza disso”, finalizou o jaraguaense.
Além do Aurinegro, Passamani atuou na carreira pelo Guarapuava, Tubarão, Marreco e está no Blumenau desde a temporada 2022.