Conmebol
País sede, Paraguai tenta o título sul americano

O Paraguai partiu o coração da Colômbia ao chegar à sexta Copa do Mundo de Futsal da FIFA consecutiva, enquanto a Venezuela venceu por 8 a 0 e garantiu a segunda vaga consecutiva às finais. Também houve agonia para o Chile, que começou o dia na liderança do Grupo A, mas viu outros resultados extinguirem as esperanças de uma participação inaugural no maior palco do esporte.

Qualquer coisa menos do que uma vitória e os paraguaios sabiam que assistiriam a uma Copa do Mundo de Futsal em casa pela primeira vez desde 2000. Apoiados por seus torcedores apaixonados em Luque, no entanto, os comandados de Carlos Chilavert não deixaram nada ao acaso.

Gols de Pedro Pascottini, Emerson Mendez, Francisco Martinez e Ozuna garantiram uma viagem ao Uzbequistão em setembro e uma semifinal da Copa América de futsal contra a Argentina, em uma reedição da final de 2022, que a Albiceleste venceu por 1 a 0.

Os jogadores colombianos ficaram arrasados ​​com o apito final, vários deles em lágrimas. Eles estavam na pole position para vencer o grupo até a derrota esmagadora por 3 a 2 para o Chile ontem.

A Venezuela precisava dos três pontos e do outro resultado para seguir seu caminho. Cuidaram da primeira parte com ênfase, goleando o Equador por 8 a 0. A vitória do Paraguai garantiu ao Vinotinto o retorno à Copa do Mundo de Futsal.

A Venezuela destacou-se na sua primeira fase final mundial há três anos, chegando aos oitavas-de-final antes de perder por 3-2 para Marrocos. O Paraguai também foi eliminado na mesma fase, embora tenha chegado às quartas de final na Colômbia 2016.

O Uzbequistão 2024 começa em setembro. Primeiro, porém, Paraguai e Venezuela se esforçarão para vencer a Copa América pela primeira vez.

Semifinais da Copa América
Sexta-feira, 9 de fevereiro

  • Paraguai x Argentina
  • Brasil x Venezuela