Conmebol

Argentina fará clássico com o Brasil na semifinal. Foto: Conmebol

No SND Arena de Assunção, foi disputada nesta quarta-feira a quarta jornada da CONMEBOL Copa América Futsal 2022, onde duas seleções se instalaram nas semifinais do apaixonante certame.

Uruguai 2-0 Chile (Grupo A)

A seleção uruguaia derrotou o Chile por 2-0 e entra na corrida pela classificação às semifinais. Richard Catardo aos 11’ e um minuto depois, Juan Custodio, certificaram a vitória ‘celeste’ contra a ‘Roja’ no Grupo A. Uruguai definirá seu futuro quando enfrentar nesta quinta-feira o líder Brasil. Enquanto Chile fecha a tabela sem somar pontos.

Paraguai 5-1 Peru (Grupo B)

A ‘Albirroja’ se ratificou como líder do Grupo B, após golear o Peru por 5-1 nesta quarta-feira. A ‘Bicolor’ começou surpreendendo os locais com um gol de Sebastián Obando (2’), não obstante, a ‘Albirroja’ tomou impulso e conseguiu o empate com o gol de Arnaldo Báez aos 10’. Daí, o conjunto paraguaio dominou a bola e praticamente controlou o jogo inteiro com os gols de Richard Rejala (13’), Juan Salas (19’), Hugo Martínez (21’) e Javier Salas (34’). Paraguai, com rumo perfeito, acumula 9 pontos em 3 jogos e disputará contra a Argentina pelo primeiro lugar. Por outro lado, a ‘Bicolor’ não conseguiu somar nesta competição.

Brasil 3-0 Colômbia (Grupo A)

A seleção brasileira ficou na antessala da próxima rodada, após golear a Colômbia por 3-0. Carlos Gularte (17’), Felipe Valerio (34’) e Rafael Dos Santos (37’) marcaram para a Verde-Amarela que teve alguns sobressaltos, porém conseguiu impor finalmente seu jogo contra a Colômbia que soma 6 unidades. Com 9 pontos, Brasil deverá vencer o Uruguai para confirmar sua classificação. A seleção ‘cafeteira’, por outro lado, terá que derrotar o Equador nesta quinta-feira para avançar.

Argentina 3-1 Venezuela (Grupo B)

A seleção argentina confirmou sua presença entre as quatro melhores equipes do torneio, ao superar a Venezuela por 3-1, no último jogo da jornada. Em um encontro muito disputado, só aos 15’ a ‘Albiceleste’ conseguiu ver o desequilíbrio por meio de Constantino Vaporaki. Argentina aproveitou seu momento para dar vários golpes e marcou aos 17′ através de Pablo Taborada e um minuto mais tarde outro de Edelstein. A ‘Albiceleste’ se relaxou e esses segundos foram aproveitados por Wilson Francia, que descontou para a ‘Vinhotinto’ (22’). Com 9 pontos, Argentina passou às semis e definirá o primeiro lugar contra o anfitrião. Por outro lado, a ‘Vinhotinto’ fechará sua participação na Fase de Grupos nesta quinta-feira quando enfrentar a Bolívia.