Marina Santos Federação Portuguesa de Futsal
Ana Luiza marca golaço de letra no jogo de Futsal Feminino entre Brasil x Portugal —

A Seleção brasileira feminina de futsal conquistou o Título Internacional de Fafe, em Portugal, vencendo as donas da casa por 3 a 2, no último dia 19. O gol que decidiu o confronto e decretou a conquista do Brasil foi da paraense Ana Luiza, que marcou um golaço de letra.

– Até faltam palavras num momento como esse! Estou muito, muito feliz. Agradeço a Deus, que me abençoou naquele momento do jogo com calma e tranquilidade e pude me posicionar no lugar certo. E dedico à minha família, que sempre esteve comigo em todos os momentos.

Para conquistar o título do torneio internacional, a equipe comandada pelo treinador Wilson Sabóia venceu a Espanha por 3 a 2, Japão pelo placar de 5 a 1, e assegurou o título ao vencer Portugal em um emocionante 3 a 2. A pivô, que defende o Torreblanca, da Espanha, exaltou a seleção brasileira e a importância do desafio.

– A gente sabe a força do futsal do Brasil e poder ter essa conquista jogando contra grandes equipes do mundo vale muito. Hoje a competitividade está muito grande e foram ótimos jogos, muito importantes.

Marina Santos Federação Portuguesa de Futsal
Seleção Brasileira de Futsal Feminino conquistou Torneio Internacional com 100% de aproveitamento

O último jogo do torneio disputado em Fafe, em preparação para o Mundial de Futsal Feminino de 2025, foi o mais emocionante. Brasil e Portugal se enfrentaram valendo o título. As brasileiras precisavam da vitória, já que chegaram com os mesmos seis pontos das portuguesas, mas em desvantagem nos critérios de desempate.

O Brasil abriu o placar com Luciléia, ampliou com Amandinha, mas sofreu o empate de Portugal, com gols de Carolina Pedreira e Lidia Moreira. Foi aqui que a paraense Ana Luiza brilhou. A camisa 14 da seleção marcou um golaço de letra, restando 45 segundos do fim da partida, selando a vitória brasileira por 3 a 2 (Confira os gols da partida no vídeo).

Ana Luiza pode celebrar um título internacional com a camisa da seleção brasileira de futsal feminino, após o vice-campeonato no Mundial Universitário. Dessa vez a história foi diferente, com um toque de letra especial e um final feliz.

– São situações diferentes, lá eram equipes universitárias mas foi uma derrota que doeu muito, até reencontramos aqui em Fafe algumas jogadoras que também jogaram lá. Mas de certa forma tinha sim um sentimento de ter a chance de poder reescrever a história e isso deixa a vitória de hoje ainda mais especial.