Ernani e Roni podem fazer história no próximo domingo, na final da Liga Nacional de Futsal, pelo Joinville/Krona. A dupla “papa-títulos” ergueu nove taças nos últimos três anos, incluindo a da Liga Nacional de 2021, pelo Cascavel, e agora podem repetir o feito diante do Atlântico.

Naturais de Três Rios, no interior do Rio de Janeiro, o fixo e o pivô são amigos de infância e deram os primeiros passos no futsal juntos na cidade natal. O primeiro reencontro aconteceu pela equipe sub-20 do Vasco, onde fizeram a base no esporte.

Depois de muito tempo distantes, um novo reencontro aconteceu no Cascavel. Pela equipe paranaense, foram campeões da Liga Nacional e Roni ainda faturou as premiações individuais de artilheiro e melhor jogador da edição 2021.

Assessoria Cascavel
Ernani e Roni pelo Cascavel.

Enquanto Ernani jogou por mais uma temporada pelo Cascavel, em 2022, e conquistou a Copa Libertadores, Roni passou pelo Carlos Barbosa, onde foi campeão da Liga Gaúcha.

A separação da dupla não durou muito tempo. Eles acertaram com o Joinville para a temporada 2023 e, recém-chegados, conquistaram a Supercopa do Brasil, batendo o Magnus na final.

No último domingo, voltaram a conquistar um troféu juntos, faturando o Campeonato Catarinense diante do Jaraguá. Agora, eles se preparam para o segundo fim de semana seguido de decisão.

São momentos que vão ficar marcados pra sempre na nossa história. A gente conversa sobre isso sempre, relembra os momentos que a gente passou até chegar nisso. Nosso companheirismo e amizade são absurdos – Ernani.

Neste domingo, os conterrâneos podem levar o segundo título da Liga Nacional em três anos. Joinville/Krona e Atlântico se enfrentam às 10h, com transmissão ao vivo da Globo.

Emoção à flor da pele poder chegar em mais uma final. Mais uma vez ao lado do meu irmãozão Ernani. Eu brinco com ele que sempre quando a gente se junta, coisa boa acontece. Já conquistamos muita coisa e se Deus quiser vamos conquistar a liga novamente – Roni

Títulos conquistados por Ernani e Roni desde 2020:

  1. Liga Kuwait 2020-2021: Ernani, pelo Kuwait SC.
  2. Campeonato Paranaense 2020: Roni, pelo Cascavel
  3. Campeonato Paranaense 2021: juntos, pelo Cascavel
  4. Liga Nacional 2022: juntos., pelo Cascavel
  5. Copa Libertadores 2022: Ernani, pelo Cascavel
  6. Liga Gaúcha 2022: Roni, pelo Carlos Barbosa
  7. Supercopa do Brasil 2023: juntos, pelo Joinville
  8. Campeonato Catarinense 2023: juntos, pelo Joinville
  9. Recopa Catarinense 2023: juntos, pelo Joinville