LNFS

Imagem do Palau Municipal d’Esports de Son Moix. Foto: LNFS

O Mallorca Palma Futsal pediu oficialmente à UEFA que Palma receba a Final Four. Solicita a organização da fase final em Son Moix mas apresentou a alternativa do velódromo caso não estejam reunidas as condições exigidas.

O Palma quer receber a Final Four da UEFA Futsal Champions League depois do sucesso organizativo da Ronda de Elite e da classificação do Mallorca Palma Futsal para disputar a fase final da competição em maio. O clube das Baleares deu seguimento à candidatura para se apresentar como candidato a organizar a fase final e a Palma ser a capital do futsal europeu como organizador da Final Four da melhor competição de futsal para clubes do mundo. A proposta das Baleares conta como uma novidade que o Velòdrom Illes Balears apresenta como alternativa para acolher a competição caso o Palau Municipal d’Esports de Son Moix não reúna as condições exigidas pela UEFA, uma vez que os requisitos e condições para a fase final aumentam consideravelmente em relação à rodada anterior, o que significa que Son Moix é mais limitado pelas condições de capacidade, luz e espaço. O clube de Palma processou oficialmente as duas opções perante a UEFA desde esta segunda-feira terminou o prazo de apresentação das candidaturas e agora será o órgão máximo continental que analisa todas as propostas e decide o local da Final Four em maio. O local da fase final é escolhido diretamente e não por sorteio.

Qualquer uma das duas opções representa um esforço extraordinário para um clube como o Mallorca Palma Futsal, mas eles querem fazer o sacrifício para que os torcedores maiorquinos possam desfrutar de um evento histórico como aconteceu na Ronda de Elite. A prioridade é que possa ser jogado em Son Moix e tentar torná-lo adaptável às condições, embora o espaço seja limitado e não haja espaço para ampliar ou melhorar as instalações antes de maio e, por isso, o clube também apresentou o alternativa do velódromo, que conhece perfeitamente desde que lá jogou durante três anos, de 2011 a 2014 antes de se instalar em Son Moix. Nesse sentido, adaptar o velódromo significaria um esforço ainda maior, mas apresenta muitas opções para poder organizar um grande espetáculo audiovisual, embora a prioridade de todos fosse jogar na sua casa habitual.

Seja onde for, o blaear club garante levar o evento a outro patamar além da pista e do esporte e transformá-lo em um verdadeiro espetáculo com espetáculos audiovisuais e inúmeras atividades, propostas e iniciativas para fazer da Final Four uma experiência extraordinária para os torcedores. . Agora será a UEFA a decidir nas próximas semanas se o Palma pode repetir a experiência vivida na semana passada.