Bruno Gomes comemora gol pelo Illes Balears Palma Futsal

O Illes Balears Palma Futsal iniciou com sucesso a defesa do seu título de campeão continental ao derrotar o Haladas SVE da Hungria por 3-1, incluindo uma reviravolta, no primeiro dos três jogos do Grupo 3 da Liga dos Campeões de Futsal que se disputa no Son Moix Centro de Esportes. Nesta sexta-feira, eles enfrentam o Differdange 03, de Luxemburgo, às 20h (LaLigaSports TV).

Gergó Sipos colocou a seleção húngara em vantagem aos 2 minutos do primeiro tempo; Fabinho, de grande penalidade, Chaguinha e Bruno Gomes marcaram os golos dos ‘cinco’ maiorquinos, que continuam invictos na Europa e com todas as hipóteses de repetir a brilhante campanha da época passada.

Com o apoio de um Son Moix lotado, as Baleares tiveram de sofrer frente aos húngaros do seleccionador brasileiro Felipe Conde para festejar a vitória num jogo que começou em dúvida após o golo madrugador de Haladas, obra de Sipos (min. 2).

O placar contra eles animou o time local, que buscou incansavelmente o empate diante de um adversário que soube aproveitar a primeira chance que teve. Naqueles minutos, foi perceptível a falta de contundência defensiva demonstrada tantas vezes pela equipe de Antonio Vadillo nesta temporada.

O Palma reagiu e Rivillos, Marcelo e Rómulo correram para as trave em pleno ataque à baliza húngara; Fabinho empatou (min. 13) após cobrança dupla de pênalti e o confronto aumentou de intensidade, mas foi para o intervalo com o placar empatado, apesar do visitante Henrique (min. 19) também ter acertado a trave.

As oportunidades de golo surgiram após o recomeço, com ambas as equipas a recusarem terminar a estreia europeia empatada. O 2 a 1 teve que esperar até os 31 minutos, quando Chaguinha acertou o alvo com um chute que inutilizou o trecho do goleiro do Alasztics; Pouco depois, com Haladas lançado ao ataque, Bruno Gomes marcou para dar ao seu time os três primeiros pontos da rodada principal.

As Baleares, salvo nos minutos iniciais da primeira parte, nunca deixaram de controlar as ações, foram mais eficazes em ambas as áreas e isso ajudou-lhes muito a empatar rapidamente o jogo que começou em desvantagem no marcador. No outro jogo da fase de grupos, o Kairat Almaty também sofreu ao vencer o AL Differdange 03 do Luxemburgo (4-2).