Christian Rizzi

Gordillo, pivô do Palma Futsal, contra o Atlas no Mundial de Clubes Sub 21. Foto: Christian Rizzi

Palma Futsal e Barça já conhecem seus rivais nas quartas de final do Mundial de Clubes Sub-21 que está sendo disputado em Paranaguá. (Brasil) até 15 de maio. A equipe das Baleares conseguiu vencer o colombiano Atlas City na última partida da fase de grupos depois de uma partida em que foram os claros dominadores. A equipe de Óscar Tesías chega às quartas de final como primeira do Grupo B e enfrenta o Pato nesta sexta-feira (21h, LaLigaSports TV), que perdeu para o Barça (5-2). O próximo rival do time de Xavi Closas será o time uruguaio do Peñarol hoje às 23h, ao vivo na LaLigaSportsTV. As quartas de final serão concluídas com os duelos Joinville-Atlas (19h) e Alma Futsal-Corinthians (1h).

O Barça venceu o Pato por 5 a 2 no último dia do grupo preliminar e se classificou brilhantemente para as quartas de final como primeiro colocado no Grupo A.  Os gols do Barça contra Pato foram marcados por Carrasco (2), Ortas, Rubén e Daniel. Os homens de Closas tiveram que se recuperar de um placar adverso nos minutos iniciais, como aconteceu contra o Boca Juniors.

O Palma disputou um jogo a menos no Grupo B, mas também deixou boas sensações. Em sua segunda partida contra o colombiano Atlas City, eles já assumiram a liderança no primeiro minuto. Gordillo recebeu um passe de Carlos, pisou nele, colocou no pé esquerdo e mandou um chute inapelável para o fundo das redes. Primeiro gol do jovem pivô da primeira equipe do Palma Futsal no torneio.

Antes do intervalo houve várias ocasiões dos pés de Jason ou Miki Nicolau, mas foi, novamente, Gordillo quem dobrou a vantagem. Remate ao centro de Marc Andreu ao poste mais distante onde o toledo pôs o pé para colocar terra no meio. Já no segundo tempo, Carlos estava se mostrando muito dolorido na banda, enfrentando sua dupla e em um deles veio o terceiro gol que sentenciou a partida.