Zona Técnica
Palma avançou para a fase quente da competição

O campeão Palma junta-se ao Barcelona e são dois espanhóis na Final Four da UEFA Futsal Campions League. As Ilhas Baleares, atuais campeãs da Liga dos Campeões, fecharam a passagem diante de seus adeptos e estão mais uma vez na Final Four Europeia.

Na temporada passada, o Palma foi uma equipa estreante na Liga dos Campeões, procurando aproveitar a experiência, ir o mais longe possível e lançar bases para o futuro. E acabaram a ganhar. O seu primeiro, e até agora único, título de sua história. Um marco espetacular que alcançou diante dos seus adeptos, já que os últimos onze jogos que disputou nas competições europeias… foram disputados em Palma! E venceram dez, exceto neste sábado, que empataram com os ucranianos HIT kyiv (2-2), resultado que os leva de volta à Final Four pelo título.

Claro que desta vez, como reconheceu o capitão da equipa, Carlos Barrón, ao AS, será difícil que volte a realizar-se na ilha. Será em maio (de 2 a 5) e com local a definir. O certo é que serão duas equipes espanholas, porque juntamente com as Ilhas Baleares, o Barça qualificou-se poucas horas antes na Letónia, após vencer o Riga de Ricardinho e ao Benfica.

Assim, frente ao HIT Kyiv, os homens de Vadillo, para certificarem o seu passe, tiveram que marcar… e até perder por um golo, resultado que esteve no marcador durante muitos minutos. Ao intervalo, 0-1, embora o Palma tivesse tido inúmeras oportunidades. Faltou pontaria, algo que tiveram no recomeço com Gordillo e Moslem fazendo vibrar os 4.000 torcedores presentes em Son Moix. Viraram o marcador, mas os ucranianos não cederam e Ponochovnyi empatou a 2:22 do fim. O Palma não arriscou, acertou o ponto e conseguiu a passagem para mais uma Final Four onde estará o Barça e o Benfica. Sporting, favorito, e Anderlecht, são os candidatos à última vaga que será decidida neste domingo.