Democrática, a eleição dos melhores da LNF 2022 reúne jogadores e treinadores de oito das 22 equipes que disputaram a competição neste ano. Como de praxe, muito equilíbrio e distribuição de candidatos. Todos os treinadores fizeram as suas opções e o torcedor que decidirá a Seleção, o Craque, a Revelação e o Melhor Treinador.

Atual campeão, o Cascavel é quem lidera a contagem pois soma quatro indicações. Corinthians, Jaraguá e Minas são as três equipes com três concorrentes aos prêmios. Os gaúchos, ACBF e Atlântico, possuem dois cada um, o mesmo que o Joinville. A Assoeva possui um representante.

Ulisses Castro

Pedro Bianchini pode vencer novamente o prêmio de melhor goleiro da competição. Foto: Ulisses Castro

Curiosamente, em relação ao ano passado, apenas o goleiro Pedro, da ACBF, pode repetir a dose e faturar o troféu. No ano passado ele iniciou a Seleção, que teve ainda Carlão, como fixo, Leandro Lino e Leozinho, de alas, e Roni, como pivô, craque a artilheiro. O técnico de 2021 foi Ricardinho, que neste ano ficou de fora do pleito. Ernesto, do Joaçaba, levou o prêmio de revelação.

A votação segue aberta em nosso site até o dia do primeiro jogo da Final da LNF 2022: https://ligafutsal.com.br/noticias/vote-na-selecao-da-lnf-2022/

Goleiro:

Tiago – Jaraguá

Pedro Bianchini – ACBF

Anderson – Minas

Fixo:

Allan – Corinthians

Ernani – Cascavel

Daniel Ferreira – Joinville

Ala direito:

William – Jaraguá

Pedro Rei – ACBF

Tatinho – Corinthians

Ala esquerdo:

Higo – Minas

Serginho – Atlântico

Dieguinho – Cascavel

Pivô:

Dieguinho – Joinville

Deives – Corinthians

Jorginho – Cascavel

Técnico:

Thiago Raupp – Atlântico

Xande Melo – Jaraguá

Cassiano Klein – Cascavel

Revelação:

Maia – Minas

Higo – Minas

Guilherme – Assoeva