Assessoria Taubaté

Taubaté levou a melhor na decisão. Foto: Assessoria Taubaté

Claro que chegar invicto a uma final e perder justamente esse jogo é frustrante, mas não podemos baixar a cabeça depois de ter a campanha que tivemos na Copa da LPF. Alguém seria superado e o adversário, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão, que defendia o título da Copa, teve méritos para conquistar o bicampeonato, com o placar de 5×3, em uma partida movimentada.

Barão, aliás, saiu na frente, com Nando, aos 3 minutos do 1º tempo; ainda na fase inicial, Lelê e Sheldon viraram para Taubaté, mas Beto, o artilheiro e melhor jogador da Copa empatou. Faltando 5 minutos para o intervalo, Nenê recolocou o Taubaté em vantagem, mas, a 25 segundos do fim do 1º tempo, Wellitinho deixou o empate de 3×3 no placar. No 2º tempo, aos 9 minutos, Pidaia fez o 4º de Ribeirão; Beto encerrou o placar no minuto final, quando Taubaté já arriscava com o goleiro linha. Fim de jogo, com vitória e bicampeonato da Copa da LPF para Barão de Mauá/Futsal Ribeirão. Além do vice-campeonato, também conquistamos o prêmio de melhor goleiro da competição, com Nico.

Para o Taubaté, foram nove partidas, com 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Na primeira fase, Taubaté teve 100% de aproveitamento, com vitórias sobre FIB/Bauru (7×3), Indaiatuba (1×0), São Bernardo (2×1), Pulo (3×1), Barão de Mauá/Ribeirão (4×2) e CATS Taboão (2×1); nas quartas de final, Taubaté empatou com Botucatu (0x0), vencendo a prorrogação por 1×0; a classificação veio após uma vitória sobre Indaiatuba, na semifinal, por 5×2. Luis Fernando (5 gols) foi o artilheiro da equipe na Copa, seguido por Fabinho, Felipe Reis, Nenê e Dasaiev (4 gols cada), Juninho (3 gols), Lelê (2 gols), Alex Lima, Rafa Martins e Sheldon (1 gol cada); no total, Taubaté balançou 28 vezes as redes dos adversários e sofreu 15 gols.

Um campeonato se encerrou, mas o calendário continua apertado. Já nesta segunda-feira, dia 13, o Taubaté Umbro Futsal recebe o Atlântico Erechim, em São Bernardo do Campo, às 21h, pela 11ª rodada da Liga Nacional. Apesar de já estarmos na metade do mês de junho, ainda neste mês, outras duas competições se iniciam e contarão com a participação do Taubaté Umbro Futsal: a Copa Record e a Liga Paulista de Futsal.