Com gols de Bob (2x), Lukinha e Wesley, o São José consegue 3 pontos fora de casa e chega à 13ª colocação da Liga Nacional, com 14 pontos. Assim os joseenses entram na zona de classificação da competição. O próximo compromisso do São José Futsal é em casa, contra o Foz, no próximo domingo, 02, às 11h, novamente pela Liga Nacional.

Crônica

O São José começou o jogo na defensiva, sabendo que a equipe da casa aproveitaria do fator casa para pressionar desde o início. Assim a defesa da equipe joseense sustentou bem o ímpeto do Umuarama, contando com ótimas intervenções do goleiro Lucas e, aos poucos, foi saindo mais para o jogo.

Mais à frente, o São José iniciou sua pressão na defesa da equipe da casa, principalmente com jogadas pela ala e de velocidade. No entanto a defesa de Umuarama também estava preparada para isso e conseguia fechar bem os espaços a cada subida joseense.

O tempo ia passando rapidamente em um jogo muito equilibrado e tudo caminhava para o intervalo sem gols. Foi então que, nos segundos finais e após jogada ensaiada de escanteio, Bob apareceu livre na área e chutou para marcar o gol do São José antes da saída para o intervalo.

Etapa complementar

O São José Futsal voltou para o segundo tempo subindo sua marcação, recuando o Umuarama e levando perigo desde o apito inicial do segundo tempo. Depois de alguns minutos e novamente em bola parada, Bob recebeu passe e chutou de longe, no canto, sem chances para o goleiro.

Com desvantagem de dois gols, a equipe do Umuarama se lançou à frente procurando espaços na defesa do São José, que não cedia espaços. O goleiro Lucas também ia garantindo a vantagem dos visitantes nesse momento e o tempo ia correndo.

Já na metade final do primeiro tempo veio o terceiro. Em disputa de bola na ala a bola sobrou para Bob, que avançou e rolou para Lukinha finalizar de dentro da área, no canto, fazendo o terceiro. Goleiro linha para a equipe da casa.

Muito bem equilibrada na defesa, a equipe do Vale do Paraíba segurou muito bem a tentativa do Umuarama de chegar ao gol. Ainda deu tempo de Wesley, em roubada de bola, chutar da defesa para fazer o quarto antes do apito final.