O Barça estará na UEFA Futsal Champions League por mais uma temporada. A equipa de Jesús Velasco vai participar pela décima primeira vez na máxima competição continental. Apesar de não terem conquistado o torneio este ano, os blaugranas certificaram a sua classificação, a sétima consecutiva, ao vencerem a final do campeonato frente ao Jaén FS. Desde a sua primeira participação na Liga dos Campeões, os catalães já a venceram um total de quatro vezes, em 2011/2012, 2013/2014, 2019/2020 e 2021/2022. Agora, vão tentar revalidar o troféu de Campeão da Europa, que justamente conquistou o Mallorca Palma Futsal, a outra equipa espanhola que disputará a competição.

LNFS
Os jogadores do Barça comemorando uma vitória na frente de seus torcedores

Nesta temporada, a equipa catalã não obteve os resultados esperados numa competição que lhe tem dado muitas alegrias. Na Ronda Principal começou por varrer os rivais, Hovocubo (6-1), KMN Dobovec (0-8) e Luxol St. Andrews Futsal (1-7) não teve opções frente aos blaugrana, que passaram como primeiro grupo com três vitórias, 21 gols a favor e apenas dois contra.

Após a primeira fase, chegaram à Ronda de Elite, onde dividiram o grupo com United Galati, MNK Futsal Pula e Anderlecht. Na primeira jornada venceram claramente o United Galati (6-2), num jogo em que quem mais se destacou foi Matheus, autor de um “hat-trick”. No segundo encontro enfrentaram o Anderlecht, o maior rival do grupo. Os catalães controlaram o jogo até o minuto 33, onde venciam por dois gols a cinco, mas três gols sofridos em cinco minutos fizeram com que os catalães ficassem sem os três pontos. Na última jornada do grupo, venceu o MNK Futsal Pula por sete a dois, mas o Anderlecht venceu por zero golos a nove e fez com que os culés ficassem fora da Final Four por saldo de golos, dez tiveram os belgas e nove os catalães.

Os blaugrana aprenderam muito com isto, e desde então somaram a Supertaça de Espanha, a Taça SM El Rey e agora o título da Liga às suas vitrines, sendo intratáveis ​​no Play Off, onde não perderam um único jogo. Graças a isso, terão a oportunidade de mais uma vez demonstrar o seu valor e nível na mais alta competição continental de futsal, onde estarão acompanhados pela outra equipa espanhola e atual campeã da mesma, o Mallorca Palma Futsal.