Brenno Domingues
Treinador trabalhou antes no São José

De olho nas semifinais da Copa do Brasil e em busca de uma recuperação na Liga Nacional de Futsal (LNF), o Brasília anunciou na tarde desta quarta-feira (2) o novo treinador que comandará a equipe na sequência da temporada. Douglas Navas, ex-São José-SP, já está no Distrito Federal e se apresentou ao elenco ao lado do preparador físico Antônio Carlos Cobal.

O novo treinador do Azulão comandou a equipe paulista na LNF até o dia 12 de julho, quando foi desligado, deixando o time na 15ª posição com 17 pontos em 14 jogos disputados. O novo clube de Navas ocupa o último lugar na classificação do campeonato. Até aqui, o Brasília conquistou apenas oito pontos. Douglas substitui Felipe Borba, que rescindiu com o time do DF após a derrota para o Minas na última rodada.

Agora do mesmo lado, o técnico já foi adversário da equipe candanga. Na 10ª rodada da LNF 2023, o Brasília venceu o São José, ainda sob o comando de Navas, por 3 a 2 em partida disputada na capital federal. O confronto foi lembrado pelo treinador: “Eu conheço já o time, já enfrentei eles. (É) uma garotada com muita disposição e qualidade. É trabalhar forte e focar nos objetivos e nos resultados positivos.”

Minha chegada é com muita expectativa de estar defendendo uma grande equipe da Liga Nacional, no Futsal brasileiro, já com um campeonato muito importante, que é a semifinal da Copa do Brasil, e tentarmos chegar à final.

Douglas Navas

A estreia de Navas à frente do elenco alvianil será no próximo dia 8, terça-feira, quando a equipe recebe o Marreco-PR, no ginásio Vera Cruz, às 19h. O jogo de ida contra o Apodi-RN pela semifinal da Copa do Brasil será no dia 17 de agosto, às 20h, no ginásio Vilson Custódio, na cidade potiguar.

Douglas Navas, falou sobre a expctativa para as competições que se seguem na atual temporada. “Na liga Nacional, tentar somar pontos para subir tabela. E no campeonato brasiliense, a Copa (Brasília) da Rede Globo e todos os campeonatos que a gente for disputar, é boa a expectativa”, afirmou.