Gabriel Carvalho

Santo André encara o Marechal na quinta rodada. Foto: Gabriel Carvalho

O jogo de sábado (30), além de ser importantíssimo para o restante da temporada, marca a volta de um dos principais jogadores da equipe no ano passado. O pivô Israel, de vinte e três anos volta a ser relacionado para uma partida depois de quatro meses parado, por conta de uma hérnia inguinal, de 90mm na virilha.

Seu último jogo foi pela semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians no dia 26 de novembro, já seu último gol foi marcado nas quartas de final do mesmo, contra a equipe do Real Madruga. O atleta atuou em 14 jogos na Liga Nacional pelo Santo André em 2021 e marcou quatro vezes.

“Nossa equipe, é uma equipe que já está entrosada, está bem, e eu voltando agora estou buscando recuperar a minha melhor forma física para depois conseguir ajudar meus companheiros da melhor maneira.”, disse Israel.

O pivô comentou sobre a dificuldade do jogo de sábado, “será uma partida de alta intensidade e decidida nos detalhes, e de nível de dificuldade alta, principalmente por ser fora de casa, mas espero contribuir o máximo para ajudar minha equipe a sair com os três pontos”.

Além dele a equipe possui mais outros três jogadores da mesma posição, são eles Ronaldinho, Felipe Monteiro e Robert. “A volta do Israel é muito importante para nós, é um atleta de muita qualidade que soma demais ao elenco, a gente sabe que ele ainda está em período de adaptação, mas se precisarmos dele irá ajudar muito, como sempre fez”, disse o técnico Bruno Silva.

A partida marca o confronto entre o sexto e o sétimo colocado da liga, Santo André e Marechal, respectivamente, uma disputa direta pela parte de cima da tabela. Acontece no Ginásio Ney Braga, no Paraná e tem transmissão exclusiva da LNFTV a partir das 13h00.