Independente dos objetivos de cada equipe no campeonato, uma certeza sempre esteve posta à mesa. Pontuar fora de casa é fundamental dentro da LNF, competição marcada pelo equilíbrio e pela força do fator local dos clubes. Atualmente em situações distintas na tabela, Cascavel e Joaçaba convergem nesse fator. Ambos vêem de duas vitórias seguidas, uma perto e outra longe de sua torcida.

Atual campeão, o Cascavel ocupa a quarta colocação com 25 pontos. No recorte das últimas cinco partidas, são três vitórias, sendo as últimas contra o Santo André Intelli, em casa por 2 x 0 e em seguida, 4 x 2, fora contra o São José. O capitão do time Carlão desponta como artilheiro da Liga até agora com 16 gols, mas nada que o surpreenda.

Assessoria Cascavel

Carlão é o artilheiro da LNF até o momento. Foto: Assessoria Cascavel

“Sinceramente, sem falsa modéstia, não me surpreende. Fui duas vezes artilheiro do Paranaense e a meta sempre foi fazer um pouco mais de gols. Se aumentar os números a gente entra na briga. Era esse meu objetivo, melhorar os números na LNF. que ano passado foram bons. O parâmetro serviu para o ano passado, mas temos que fazer mais”, destaca o fixo que avalia também a performance do grupo na comparação com o ano passado quando encerrou a temporada dando volta olímpica.

“Serve de parâmetro sim, pois a gente sabe que é dali para um pouco mais. Sabemos o esforço que fizemos para conquistar o título e o mínimo é repetir para continuar na briga. Aos poucos a equipe vai tendo uma regularidade melhor. O pessoal que chegou vai se encorpando ao time. A tendência é evoluir o rendimento”, conclui..

Mais abaixo na tabela, o Joaçaba demonstra recuperação com os resultados recentes. Foram duas vitórias seguidas nos últimos cinco jogos: 2 x 0 em casa diante do Tubarão e 3 x 1 contra o Marechal, a primeira como visitante. Seis pontos que deixam os catarinenses na 15ª colocação com 12, dentro da zona de classificação e com mais moral.

Mayelle Hal

Deivão fez dois gols importantes na vitória contra o Marechal. Foto: Mayelle Hal

“Com certeza. Somar pontos fora de casa foi fundamental nesse momento, nos dando mais confiança para os próximos jogos”, observa o fixo Deivão. Autor de dois gols na última rodada, ele sublinha qual o próximo passo a partir de agora: “Para nos mantermos entre os 16, é importante que o nosso grupo continue focado. Estamos fazendo bons jogos e, com muito trabalho vamos em busca do primeiro objetivo que é a classificação.”

Cascavel e Joaçaba voltam à quadra no próximo sábado e os dois jogam na frente de suas torcidas. A partir das 18h, os paranaenses recebem o Tubarão e na sequencia, 19h, os catarinenses têm pela frente o Campo Mourão. Os dois jogos têm transmissão ao vivo da LNFTV.