Empurrada pela torcida, a ACBF venceu o clássico no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, por 2 a 1.

Lucka Cyríaco

Fernando comemora seu gol, o segundo da ACBF. Foto: Lucka Cyríaco

Com gols de Murilo e Fernando, a ACBF se garantiu na terceira posição da tabela. Em jogo equilibrado e digno de um grande clássico, Murilo abriu o placar ainda no primeiro tempo, em bola recebida de Richard pela direita. Após o gol laranja, o Atlântico pressionou e chegou ao empate, com Mazetto. No segundo tempo, Pedro Bianchini lançou para Murilo no fundo da quadra, que ajeitou a bola para Fernando limpar o marcador e ampliar. Final de jogo: ACBF 2 x 1 Atlântico.

Com o triunfo e terceiro lugar garantido, o adversário da ACBF será o Marreco nas oitavas de final, sendo o jogo da volta em Carlos Barbosa/RS. As datas dos confrontos ainda não foram definidas.

Após o fim da partida, o técnico Edgar Baldasso reafirmou a vontade e entrega dos atletas e projetou os mata-matas: “Os jogos bonitos e mais plásticos, provavelmente já passaram. Agora, jogaremos na base da raça e da vontade, porque é isso que nos exige a fase dos playoffs. O primeiro objetivo foi concluído (classificar entre os 4 primeiros colocados), vamos para o próximo.”

O elenco da ACBF se reapresentará na próxima terça-feira (23) e iniciará a preparação para a sequência do Gauchão 2022.