Gabriel Carvalho
Santo André Intelli joga pelo empate na volta

Nesta terça-feira mais um clássico paulista no futsal, desta vez entre Corinthians e Santo André Intelli. As equipes se enfrentaram em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista. A primeira batalha foi na casa do timão, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O Corinthians começou mostrando a força dentro de casa, com apenas dois minutos o baixinho bom de bola Deives abriu o placar e logo em seguida deu um passe açucarado parao Tatinho, que de direita ampliou a vantagem.

Demorou alguns minutos, mas o Santo André conseguiu se reencontrar na partida, apesar disso não chegava ao gol. O primeiro tempo ficou muito equilibrado com algumas chances para ambos os lados, porém a equipe alvinegra foi para o vestiário com uma boa vantagem.

No início da segunda etapa, o goleiro Lucas do Corinthians acabou sendo expulso, depois de pegar a bola com a mão fora da área. Com um jogador a mais, Robert Two diminuiu, depois de belo passe de Xaropinho, o garçom da equipe na temporada com sete assistências na LNF.

O jogo ficou quente, e os visitantes estouraram em faltas, o Corinthians teve duas chances no tiro livre direto para ampliar sua vantagem. Na primeira oportunidade Lucas Martins não bateu bem e Caio defendeu, depois com Gugu Flores, que tirou bem do paredão andreense, mas parou na trave.

Há poucos minutos do fim o Santo André Intelli colocou goleiro linha, a estratégia da equipe havia funcionado no sábado contra o Jaraguá onde marcaram dois gols em dois minutos, porém desta vez seria mais difícil, a defesa do Timão estava bem postada. Até que restando dez segundos para o fim, Léo Catolé achou bom passe em Mendes, que chuta, porém para em Vandeson, que viu a bola sobrar no meio da área para Two, que livre empatou a partida. Ele que em Santa Catarina também fez o gol de empate há 40 segundos do fim, mais uma vez saiu como herói no final.

“Fico feliz por Deus ter me abençoado nessa noite, não só eu, mas toda a equipe, que não deixou de lutar e soube sofrer… Claro que é uma vantagem para o jogo da volta, mas não tem nada ganho, espero que nossa torcida possa fazer uma linda festa para saírmos de lá com

a vaga na final”, disse o artilheiro da noite, Two. Com o resultado basta apenas um empate para a equipe andreense conquistar a vaga na final, enquanto o Corinthians precisa vencer no tempo normal e depois vencer na prorrogação. O jogo de volta será na quarta-feira (10), no Ginásio Noêmia Assunção, às 20h00. A venda de ingressos irá abrir nesta sexta-feira (11).