Bruno Cinha

Praia Cube entrou nos Playoffs pelo índice técnico. Foto: Bruno Cinha

O fixo Neto quer um Praia Clube mais equilibrado para a sequência da Liga Nacional de Futsal. O jogador disse isso ao analisar o empate diante do Tubarão no último domingo, em jogo que garantiu o time de Uberlândia nos playoffs da competição.

Após terminar o primeiro tempo com dois gols de vantagem, a equipe cedeu o 2 a 2 aos catarinenses. Na visão de Neto, o Praia Clube oscilou na partida, o que resultou na igualdade no marcador. Ele considera que essa instabilidade precisa ser corrigida.

— Teve esses momentos distintos. Uma equipe como a nossa vai sofrer. A gente tem essa consciência e tem que se apegar à parte defensiva, foi o que aconteceu na primeira etapa, pressionamos eles, roubando bola na primeira linha e fazendo gol. No segundo tempo, não. Baixamos a guarda e isso nos faz sofrer. Precisamos saber dosar — analisou, em entrevista à LNF TV.

Reprodução Instagram

Neto quer Praia Clube mais equilibrado em quadra na sequência da competiçãoNeto também falou sobre a reestreia dele com a camisa praiana. Em agosto, ele acertou o retorno ao clube para a sequência da Liga Nacional de Futsal. Ele se disse feliz por voltar a defender a equipe e por estar perto da família em Uberlândia.

— Essa volta para o Praia Clube representa muito para mim. Eu queria estar perto da minha filha, e estar nesse clube, que é a minha casa e sempre vai ser, para mim é muito bom. Tomara que esse projeto cresça a cada ano e que a gente possa colher os frutos, quem sabe em breve — falou.

O Praia Clube se classificou como o melhor sexto colocado entre as três chaves da LNF, com 16 pontos somados. A equipe está garantida nas oitavas de final do torneio, fase em que vai enfrentar o Sorocaba, líder do Grupo A. A primeira partida será em Uberlândia, e a definição da vaga às quartas acontece no interior de São Paulo.