LNFS

Brasileiro é a terceira contratação do clube espanhol para a temporada. Foto: LNFS

Por empréstimo do Palma Futsal chega a Agustín Mourís uma das promessas mais emocionantes do Rio nos últimos anos, um ala-fixo caracterizado por sua habilidade com a bola.

João Víctor Alves Sena (Ferraz de Vasconcelos, São Paulo, Brasil, 12/07/2000), mais conhecido como “Neguinho”, é a terceira contratação do Noia Portus Apostoli FS 2022/2023. O lateral brasileiro, chamado para ser uma peça importante da seleção de seu país em um futuro não muito distante, chega a Noia por empréstimo do Palma Futsal.

Se falamos de Neguinho estamos nos referindo a um jogador com clara vocação ofensiva, muita habilidade com a bola nos pés e também com muita personalidade e caráter em quadra, o que o fez queimar etapas muito rapidamente no Corinthians, time daquele que cresceu e com quem saltou para o time titular ainda jovem, e para se tornar uma das promessas mais brilhantes do futsal brasileiro, com o que isso implica.

Na sua vasta trajetória, são inúmeras as conquistas de cunho próprio em categorias inferiores como os Sub-18, Sub-20 e Sub-21, com destaque para o prémio de melhor jogador na final do Mundial Sub-21 em 2021 , ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018 ou Sul-Americano Sub-18 em 2018 e Sub-20 em 2020, entre outros. Em sua etapa profissional já conquistou outros prêmios como a Copa do Brasil 2019, o Paulista 2019 ou as Supercopas 2020 e 2021 com o Corinthians, além de ter sido vice-campeão da Liga Brasileira em 2020.

Neguinho chegou ao Palma Futsal em fevereiro, depois de disputar a Copa América com a seleção brasileira. Nestes últimos meses do curso no clube das Baleares, ele combinou o trabalho com a subsidiária e a equipe principal, conquistando o vice-campeonato da liga com esta última.

Terceira incorporação, que se junta às já conhecidas seis renovações do clube noiés para a época 2022/2023, compondo já mais de metade da equipa que vai protagonizar a estreia do Portus Apostoli na Primeira Divisão.