A Intelli de Orlândia acabou a primeira fase da Liga Nacional de Futsal em primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo. Apesar disso é apenas a terceira rodada em que terminou na liderança este ano e já chegou a estar em 14º lugar. Quem mais tempo dominou a dianteira foi a Copagril, perdendo o posto duas rodadas antes dos Playoffs, e viu o Atlântico assumir a posição.

Jean Laureth / Copagril

Jogo entre Copagril e Intelli na 1 fase acabou empatado em 1 a 1. Foto: Jean Laureth / Copagril

Os gaúchos de Erechim, contudo, já não tinham mais jogos a disputar na fase classificatória e só puderam assistir a Intelli crescer no retrovisor em galope forte, com seis vitórias seguidas entre a 14ª rodada e a 19ª, saltando do 7º lugar até a liderança. Os grenás empataram com a ACBF na maior sequência de triunfos da LNF 2016, mas podem estender a marca caso vençam o Minas nas oitavas.

Na parte inferior da tabela a ‘briga’, digamos, pela última posição foi menos intensa. O Tubarão engatou, logo de cara, cinco derrotas seguidas entre a 1ª e a 5ª rodada. Iniciando assim a campanha na 19ª colocação, por onde ficou em 16 rodadas, passando o bastão somente três vezes para a ALAF.

Maior número de rodadas na liderança

Copagril – 9 rodadas

Intelli – 3 rodadas

Atlântico – 3 rodadas

Concórdia – 2 rodadas

Corinthians – 1 rodada

JEC – 1 rodada

Maior sequência de vitórias

ACBF – 6 vitórias entre a 7ª e 12ª rodadas. Saltou de 15º para 2º.

Intelli – 6 vitórias entre a 14ª rodada e a 19ª, última da primeira fase, podendo estender a marca caso vença o Minas. Saiu de 7º lugar para 1º.

Maior sequência invicta

Copagril – 11 partidas sem derrota, quatro empates e sete vitórias.

No momento o JEC está a 10 jogos sem perder e pode superar a marca caso vence os dois confrontos contra o São José nas oitavas.

Maior sequência sem vitória

Minas – 11 partidas sem vencer entre a 5ª e a 15ª rodada, cinco derrotas e seis empates. Caiu de 4º para 15º.

Maior sequência de derrotas

Tubarão – Cinco derrotas seguidas entre a 1ª e a 5ª rodada. Já iniciou a campanha na lanterna e por lá ficou em 16 rodadas.

Rodadas na lanterna

Tubarão – 16 rodadas

ALAF  – 3 rodadas