Na semana que começa o mata-mata da LNF mrJack.bet 2023, cada equipe estuda os últimos detalhes do respectivo adversário. As características de cada time dentro de quadra são analisadas pelos estatísticos. No entanto, um item, dentre os 24 clubes, é intangível. O Jaraguá tem a maior presença de torcida até aqui e a força do grito da Arena Jaraguá é uma das apostas do tetracampeão da LNF, que se preparou para o momento que vive.

Paulo Sauer
Jaraguá tem o melhor público no campeonato

Na primeira fase, dentro de casa, a campanha dos catarinenses foi de oito vitórias, três derrotas e dois empates, um deles, justamente contra a Assoeva, adversária nas oitavas de final. O apoio das arquibancadas em grande número é fruto do que o clube vem fazendo nos últimos anos, depois de um período de dificuldades administrativas refletidas nos resultados.

“O futsal é um esporte apaixonante e o Jaraguá tem uma tradição muito forte na modalidade. Esse movimento de atrair e reter o público vem desde ano passado através de muito planejamento e trabalho, um dos nossos lemas é ‘Precisamos valorizar o que é nosso’, resgatando o orgulho e sentimento de pertencimento da comunidade da região e de todas as pessoas e empresas que se relacionam com o clube oferecendo uma grande experiência, seja nos jogos ou em qualquer momento em que se relacionam conosco”, explica Junai, superintendente do Jaraguá.

Nas 13 partidas que jogou em seus domínios na primeira fase, o Jaraguá mobilizou 38.244 pessoas, com média de 3.182, a maior entre os clubes. No clássico regional contra o Joinville, na 21ª rodada, a Arena lotou com 5.150 torcedores.

“São feitas várias ações com as empresas, escolas e comércio local para atrair cada vez mais o público, e sem dúvida os resultados dentro da quadra e a forma como os atletas e comissão técnica representam o Jaraguá geram um engajamento muito forte dos nossos torcedores que, comandados pela nossa torcida organizada, fazem a cada jogo um grande espetáculo na Arena Jaraguá. Nos últimos dois anos estivemos entre as quatro melhores equipes em 10 das 11 competições que disputamos”, revela o dirigente.

O sucesso até aqui do time, quinto lugar com 42 pontos na fase classificatória, para quem trabalha no dia a dia, é resultado de um comprometimento estruturado e que perpassa diversas áreas. No dia do jogo, portanto, quando o ginásio está cheio, a satisfação, em tese, independe do resultado dos 40 minutos.

Lucas Pavin
Jaraguá e Assoeva empataram na primeira fase

“A diretoria que comando o clube nos últimos anos se baseia em três pilares: Gestão Profissional, Elenco Competitivo e Parceiros Estratégicos. O clube está cada vez mais forte e estruturado fora da quadra. Todas as pessoas envolvidas na diretoria, conselho consultivo e conselho fiscal trazem muita competência e credibilidade ao Jaraguá. A energia que sentimos na Arena Jaraguá a cada jogo é impressionante, ver as arquibancadas cheias é motivo de orgulho e nos deixa mais motivados ainda para entregar a melhor experiência possível, atraindo e fidelizando nossos torcedores”, conclui Junai, que aguarda o começo dos Playoffs para voltar a sentir a energia da Arena Jaraguá.

O primeiro duelo com a Assoeva será em Venâncio Aires, na sexta-feira às 21h. A volta será na semana seguinte, dia 22, a partir das 10h30. As duas partidas terão transmissão ao vivo do sportv.