Renan Pereira

Evento teve sua segunda edição em 2022. Foto: Renan Pereira

 

O Mundo do Futsal e a Confederação Brasileira de Futsal – CBFS oficializaram uma parceria nesta terça-feira (29). A partir de 2023, todos os eventos do Mundo do Futsal estarão dentro do calendário da CBFS. O acordo foi oficializado entre o CEO do Mundo do Futsal Anderson de Andrade e o presidente da entidade máxima do futsal brasileiro Marcos Madeira.

Ao longo dos últimos anos, o Mundo do Futsal se tornou referência na promoção e realização de eventos no futsal nacional e internacional. Para 2023, o calendário contempla a Copa Mundo do Futsal Sub-21 Masculina Etapa Nacional e Mundial, a Copa Mundo do Futsal Sub-19 Masculina Etapa Mundial, a Copa Mundo do Futsal Adulta Feminina Etapa Mundial, a Copa Mundo do Futsal Sub-20 Feminina Etapa Mundial, além do Gala Mundo do Futsal, o maior evento de premiação do futsal mundial. Os registros dos clubes e dos atletas que disputarem as competições também passam a estar dentro da CBFS.

O CEO do Mundo do Futsal, Anderson de Andrade, destacou a parceria. “Certamente, quem ganha com essa parceria é o futsal. Queremos, cada vez mais, fortalecer nosso propósito, que é continuar trabalhando pelo desenvolvimento dessa apaixonante modalidade e consequentemente dos clubes, atletas, comissões técnicas, diretores e patrocinadores. Agradecemos a Confederação Brasileira de Futsal, na pessoa do presidente Marcos Madeira, por toda confiança e pela chancela aos eventos do Mundo do Futsal”, comentou.

O presidente Marcos Madeira também enalteceu o acordo. “Trata-se de uma união pelo fortalecimento do futsal brasileiro. De um lado, a entidade máxima do futsal brasileiro, do outro lado o Mundo do Futsal, que além de uma grande executora de eventos tem como CEO o Anderson, ex-atleta da Seleção Brasileira de Futsal e mais um apaixonado pela modalidade. Sabendo quem está à frente da entidade, temos a certeza do sucesso em nossa parceria”, afirmou.

Confira a programação de eventos para 2023

Copa Mundo do Futsal Masculina Sub-21 – ETAPA NACIONAL – 12 equipes – 27 de Março a 1 de abril.

Copa Mundo do Futsal Sub-21 – Fase Mundial – 15 equipes – 16 a 23 de maio – Paranaguá – PR.

Copa Mundo do Futsal Adulta Feminina – Fase Mundial – 15 equipes – 03 a 10 de julho – Paranaguá – PR.

Copa Mundo do Futsal Sub-19 – Etapa Mundial – 27 de agosto a 03 de setembro  – 15 equipes.

Copa Mundo do Futsal Feminina Sub-20 – Fase Mundial – 24 a 29 de outubro – 12 equipes.

Gala Mundo do Futsal – 12 de dezembro – Foz do Iguaçu – PR – A maior premiação do futsal mundial.