Maicon Wellington
Morruga comanda o Esporte Futuro

No próximo sábado, dia 24 de fevereiro, o Esporte Futuro realizará seu primeiro amistoso da temporada de 2024 contra a equipe do Campo Mourão, fora de casa, às 20 horas. Esse jogo serve como preparação para a estreia no Campeonato Paranaense Série Ouro, marcada para o dia 9 de março, contra o Guarapuava.

“A atividade diferente é o importante. Intensificamos bastante os treinamentos e os atletas têm respondido ao que temos pedido, se dedicando ao máximo. Agora, teremos um adversário diferente, que não conhece nossa proposta, assim como não conhecemos a deles. Essa diferença é importante e nos dará algo a mais na avaliação, já que no dia a dia nos conceituamos para algumas coisas, mas o jogo nos mostra outras bem diferentes”, destacou Morruga.

Com menos de 20 dias para a estreia na Série Ouro, os treinos estão cada vez mais rígidos e focados nos detalhes para começar com o pé direito diante do Guarapuava, em casa, no Ginásio de Esportes Alcides Pan. “Nós temos que repetir aquilo que propomos, com tarefas recentes de bola parada. Agora, até o início do Estadual, teremos um bom número de repetições, como saída de bola e marcação, intensificando os trabalhos e ajustando o que entendemos ser necessário durante os treinamentos”, finalizou Morruga.

Adversários no Paranaense, Esporte Futuro e Guarapuava medirão forças pelo menos outras quatro vezes na temporada. As equipes também vão em busca da classificação para os play-offs da Liga Nacional de Futsal neste ano.