O Minas venceu as duas partidas da fase semifinal do Campeonato Estadual e garantiu vaga no quadrangular final da competição. O time minastenista venceu o Teófilo Otoni, no sábado (6/11), por 4 a 2, e o Catiguá, no domingo (7/11), por 6 a 3. A equipe disputou a Chave B da semifinal, que teve o Catiguá como clube sede. Os jogos foram realizados no Ginásio Poliesportivo Elias Esteves, em Patrocínio (MG).

Na Chave A, participaram os times Praia Clube, sede da chave, Cruzeiro de Padre Paraíso e América Futebol Clube. Além do Minas, se classificaram para a final o América, o Praia Clube e o Catiguá. As datas e horários dos jogos ainda serão definidos pela Federação Mineira de Futsal.

A delegação minastenista que disputou a fase semifinal em Patrocínio contou com os goleiros Anderson e Françoar, o fixo Ferro, os alas Higo, Léozinho, Lion, Guegue, Vítor, Libânio, Ribeiro, Léo Brandão, Maia, Alex e João, e o pivô Renato. A comissão técnica foi formada pelo técnico Peri Fuentes, pelo auxiliar Daniel Lobato, pelo preparador físico Rodrigo Santiago e pelo fisioterapeuta Felipe Pereira.

Ainda nesta temporada, o jovem time do Minas já disputou a Taça Brasil, em que chegou até a semifinal, e a Liga Nacional de Futsal (LNF), em que encerrou a sua participação nas oitavas de final.

Campeonato Estadual – Fase Semifinal

6/11 – Minas 4 x 2 Teófilo Otoni – Patrocínio (MG)

7/11 – Catiguá 3 x 6 Minas – Patrocínio (MG)

Uarlen Valério

Minas venceu os dois jogos da Chave B na semifinal do Estadual. Foto: Uarlen Valério