Uarlen Valério

Libânio acredita na classificação. Foto: Uarlen Valério

É decisão! E só a vitória interessa ao Minas na disputa das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O time minastenista está em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, para a segunda partida do confronto dos playoffs, que será neste sábado (30/10), às 14h, contra a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF). No jogo de ida, realizado na Arena MTC, no último domingo, as equipes fizeram jogo duro, e o time gaúcho venceu por 1 a 0.

Para avançar de fase na competição nacional, o time minastenista precisa vencer no tempo regular para levar a partida para a prorrogação e vencer também no tempo adicional. Por ter feito a melhor campanha, a ACBF tem a vantagem do empate no tempo extra.

Assine LNF TV e assista aos jogos do Minas nos playoffs.

“Continuamos com a nossa preparação bem forte. Sabemos que o desafio é imenso, vencer a equipe de Carlos Barbosa no tempo normal e também na prorrogação, mas estamos focados nesse objetivo. Acredito que estamos bem preparados, analisamos bastante a primeira partida, vendo os detalhes positivos e também os negativos, que precisamos corrigir. Vamos chegar muito fortes para esse confronto”, afirmou o ala e capitão Libânio.

A equipe do Minas aposta na mescla entre jogadores experientes e jovens talentos da base, que recentemente foram campeões da Taça Brasil Sub-17 e da Taça Brasil Sub-20, para tentar superar o forte time da ACBF e seguir na disputa da LNF.

Liga Nacional de Futsal – Oitavas de Final

24/10 – Minas 0 x 1 ACBF – Arena MTC

30/10 – 14h – ACBF x Minas – Carlos Barbosa (RS) – TV Cultura e LNF TV