Divulgação Minas
Luiz Taveira, Cladir Dariva e Marques em visita ao Minas

Único clube a disputar todas as edições da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Minas quer contribuir ainda mais para o desenvolvimento da modalidade no país. Entre os dias 21 e 23 de março, a diretoria do Clube recebeu o presidente da LNF, Cladir Dariva. Além de acompanhar a estreia do Minas na competição, na Arena UniBH, Cladir fez visitas técnicas em diversas estruturas do Clube, passando por setores como o da equipe multidisciplinar – área que conta com profissionais dedicados ao alto rendimento dos atletas minastenistas. Em um encontro formal com o diretor de futsal, Marques Abreu, foram debatidos temas como o fortalecimento e a expansão da LNF, com a criação da Liga de Acesso e do Talentos LNF, por exemplo.

O diretor de futsal do Minas evidenciou a grandeza da parceria com a LNF: “Temos muito orgulho de sermos parceiros da Liga há quase três décadas. Felizmente a modalidade está crescendo cada vez mais no país e a união de todas as equipes é fundamental, tanto para a evolução da competitividade dentro do âmbito esportivo, quanto para o desenvolvimento da formação de atletas, o que vai criar um leque de oportunidades. Com o empenho e profissionalismo de todos, pretendemos levar a LNF ao patamar de referência mundial”, afirma Marques.

O presidente da LNF destacou a importância da visita. “O Minas é um case de sucesso dentro da própria Liga Nacional. É um Clube que conta com uma estrutura de ponta, que oferece o melhor para os atletas e faz um trabalho de excelência, que serve de referência para todos. Um dos nossos objetivos é estarmos cada vez mais próximos do Minas, assim como dos demais franqueados da LNF, para entendermos as necessidades de cada um e termos uma Liga cada vez mais competitiva”, destaca Cladir.