Orlando Bento

Lucas Scheffer destacou boa preparação da equipe para a partida de sexta. Foto: Orlando Bento

O Minas vai estrear em casa pela Liga Nacional de Futsal, nesta sexta-feira (1/4). O time minastenista encara o Tubarão, às 19h, e vai contar com o apoio da torcida para tentar a primeira vitória na competição nacional. A partida é válida pela segunda rodada da fase classificatória e terá transmissão ao vivo da LNFTV.

A jovem equipe comandada pelo técnico Peri Fuentes terá uma semana de preparação para o confronto. O fixo Lucas Scheffer destacou que a equipe está focada para buscar o resultado positivo. “Estamos vendo os vídeos do nosso primeiro jogo e nos preparando bem nos treinos em quadra para essa estreia em casa. Depois de muito tempo, teremos novamente a torcida aqui na Arena nos jogos e isso muda bastante. Mostramos na primeira partida que poderíamos ter saído vitoriosos, então estamos bem focados e esperamos fazer um bom jogo para sair com os três pontos”, afirmou.

Nesta temporada, a LNF voltou a ser disputada em seu formato tradicional, com todas as equipes se enfrentando na primeira fase. Ao todo, 22 clubes estão na briga pelo título e competem na fase classificatória, os 16 melhores avançam para os playoffs das oitavas de final. Após a primeira rodada, o Minas busca os primeiros pontos no campeonato e está em 12º lugar na tabela de classificação.

Ingressos

O ingresso para o jogo desta sexta-feira (1/4), contra o Tubarão, será 1kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá). As doações serão entregues para entidades parceiras do Programa Minas Tênis Solidário.

Protocolo de Covid-19

Para o acesso à Arena UniBH, os torcedores deverão apresentar pelo menos uma das opções abaixo:

– Comprovante da segunda dose da vacina contra a Covid-19, gerado pelas plataformas oficiais;

– Ou teste do tipo RT-PCR negativo, realizado até 48 horas antes da partida;

– Ou teste de antígeno negativo, realizado até 24 horas antes do jogo.

Crianças que ainda não possuírem o esquema vacinal completo, deverão apresentar o resultado negativo para a Covid-19 em teste do tipo RT-PCR ou Teste Rápido de Antígeno, realizados até 72h antes do evento. A utilização da máscara de proteção é obrigatória durante todo o evento.